Nova manifestação reúne cerca de 50 veículos em Brusque
Manifestantes saíram do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof em direção a praça Sesquicentenário
A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, na manhã desta quinta-feira, 17, gerou manifestações em todo o país. Em Brusque não foi diferente. Uma nova carreata saiu do estacionamento do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof às 18h40 de ontem e foi em direção a praça Sesquicentenário para mais um protesto no município.
Desta vez, o número de participantes foi bem menor do que o registrado no domingo, 13. Cerca de 50 veículos participaram do movimento seguindo o mesmo trajeto realizado na última manifestação.
Um dos organizadores do protesto, Ronald Kamp, afirma que a manifestação foi marcada em cima da hora, mas mesmo assim, considera que teve uma boa participação. “Foi uma boa participação do público. Estamos felizes que a população, mais uma vez, atendeu nosso chamado”, diz.
Um novo protesto está sendo organizado, segundo Kamp, a provável data é neste sábado, mas ainda não tem um horário definido. “Queremos fazer protestos constantes para mobilizar a população”, afirma.
Após a carreata, os manifestantes se reuniram na praça Sesquicentenário. Alguns participantes vão acampar no local durante a madrugada para a vigília do impeachment.