A Educação de Jovens e Adultos – EJA em Guabiruba será oferecida este ano por meio da parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria. A modalidade da educação básica, destinada a pessoas com mais de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos dos Ensinos Fundamental e Médio, era oferecida por meio do CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos, do governo Estadual, mas segundo Kelwyn Pfleger, coordenador do EJA em Guabiruba, o convênio com o SESI é mais atrativo.
Ele explica que a parceria com o SESI traz mais benefícios aos alunos, que podem, por exemplo, fazer cursos técnicos após a conclusão do Ensino Médio, o que proporciona também a formação profissional para os alunos. “O SESI oferece condições melhores de formação”.
Pfleger esclarece que o convênio com o CEJA continua válido e é oferecido na Escola de Educação Básica Professor João Boss e Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli. “Democratizamos o acesso do público à educação. Hoje temos duas metodologias em ensino para jovens e adultos no município”.
> Saiba mais na edição impressa do jornal MDD desta sexta-feira, 22 de março.