X
X

Buscar

Nova ponte de acesso ao bairro Cedro Alto começa a ser construída

A substituição do pontilhão de madeira por ponte de concreto dará mais segurança à população

A ponte de acesso ao bairro Cedro Alto, danificada no fim de 2011 pelas fortes chuvas que atingiram a região, foi ainda em 2012 reconstruída em madeira de forma provisória pela Secretaria de Obras. Após, a Defesa Civil de Brusque encaminhou uma solicitação à Defesa Civil Estadual requerendo recurso para a construção de um novo acesso em concreto. A Prefeitura de Brusque visando não deixar os moradores e transeuntes sem acesso, confeccionou um pontilhão de madeira ao lado da antiga ponte, e periodicamente executa as manutenções necessárias.

Após nenhum posicionamento da Defesa Civil Estadual e sem perspectiva de início, a prefeitura através da Secretaria de Obras optou pela construção da nova ponte com recurso próprio municipal. De acordo com o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, a decisão foi tomada após uma conversa com o prefeito e técnicos da pasta.”Por conta das inúmeras tentativas sem resposta positiva, e principalmente pela intensa movimentação de maquinário pesado, ônibus e demais veículos, optamos por primar pelo atendimento ao cidadão. Aquele pontilhão exigia inúmeras manutenções e ele é um importante acesso para a localidade. Ainda este ano a Secretaria de Obras iniciará os serviços”.

Segundo o secretário, ainda nesta quarta-feira (5) um conserto das vigas do pontilhão antigo está sendo executado até o fim da manhã. O objetivo é garantir que durante a confecção, os moradores e demais transeuntes não fiquem sem acesso. A ponte de concreto será construída no mesmo local que a ponte destruída em 2011 estava localizada. O acesso de 9,5X10 metros começa a ser construído este ano e sua execução deve seguir pelos próximos seis meses.