Nova ponte do Centro tem tráfego liberado em Brusque; veja como fica o trânsito
Cerimônia de entrega foi transferida para o próximo fim de semana
Cerimônia de entrega foi transferida para o próximo fim de semana
A nova ponte do Centro de Brusque, denominada Arquiteta Andrea Patrícia Volkmann, foi aberta oficialmente na manhã deste domingo, 22, para o tráfego de veículos. A cerimônia de entrega, por sua vez, foi transferida para o dia 29.
“Esta importante conquista representa um grande passo no aprimoramento da infraestrutura de trânsito da cidade”, comenta o prefeito de Brusque, André Vechi. “Esta é uma amostra do compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento e a qualidade de vida de seus cidadãos, investindo em infraestrutura e mobilidade para tornar a cidade ainda melhor”.
A ponte que liga a rodovia Antônio Heil à rua João Bauer tem dimensão de 121,05×17,50m e área de 2.126,25 metros quadrados. Esta é a maior ponte da cidade em extensão.
No total, foram investidos R$ 22.987.932,06 para a construção da nova ponte. A construção ficou a cargo da empresa Itaúba Incorporações e Construções, de Curitiba (PR), vencedora do processo licitatório. As obras foram iniciadas em agosto de 2022.
Para garantir uma transição tranquila e eficaz para essa nova fase, algumas mudanças no trânsito foram planejadas. No cruzamento da rua Barão do Rio Branco, rua João Bauer e rua Afonso Pena, foi instalado um semáforo, proporcionando uma regulação mais precisa do fluxo de veículos. A rua Afonso Pena, por sua vez, terá sentido único, indo da rua Riachuelo até a rua Barão do Rio Branco, otimizando a circulação.
Além disso, a rua Riachuelo passará a ter sentido único, indo da rua Prudente de Moraes até a rua Marechal Hermes, enquanto a rua José Bonifácio terá sentido único, indo da rua Barão do Rio Branco para a rua Riachuelo, melhorando ainda mais a organização do tráfego.
“A gente pede a atenção dos condutores que estiverem circulando no local, que estejam prestando atenção na sinalização”, comenta o diretor de Trânsito, Renato Bianchi. “Estaremos colocando nossos agentes de trânsito para fazer a orientação, mas também pedimos a colaboração e a orientação dos condutores para a nova sinalização que vai ter no local.”
Os condutores terão acesso à nova ponte pela rua Barão do Rio Branco ou pela rua José Bonifácio e rua Riachuelo. Adicionalmente, a avenida Arno Carlos Gracher (Beira Rio – Sesc) proporcionará acesso à ponte, com entrada pela rua João Luiz Gonzaga, rua Prudente de Moraes e rua Riachuelo.
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: