Nova ponte no Centro de Brusque começa a ser construída
Prazo de entrega da obra é de 18 meses
Prazo de entrega da obra é de 18 meses
Esta semana começou com o andamento dos trabalhos na fundação da futura ponte do Centro de Brusque, que vai interligar a rua Afonso Pena com a rodovia Antônio Heil. Nesta etapa inicial da obra, iniciada há um mês, as ações estão divididas em duas frentes.
Na primeira delas, “as fundações localizadas nas margens do rio Itajaí Mirim, serão executadas no sistema de tubulões, entendidos como uma metodologia construtiva de fundação profunda”, explica o engenheiro civil da secretaria de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss. E a segunda frente, acrescenta, se refere aos “os encontros estruturados, que serão erguidos nos acessos à ponte no chamado sistema hélice contínua”.
O engenheiro afirma, ainda, que paralelo à fundação, a empresa contratada trabalha na armação das vigas longarinas, no seu canteiro de obras. “As fundações estão previstas para serem concluídas nos próximos 20 dias. Sobre as próximas etapas, podemos dizer que a contratada seguirá com a execução dos blocos das fundações e pilares, bem como a continuidade da execução das vigas longarinas”, finaliza .
Apenas nesta estrutura, vão ser investidos R$ 22.987.932,06. A ponte vai ter dimensão de 121,05 x 17,50 metros e área de 2.126,25 metros quadrados. Somados os acessos à ponte, a dimensão total da construção será de aproximadamente 290 x 17,50 m, com área de 5.075 m². Em extensão, esta será a maior ponte de Brusque. O prazo previsto para a execução dos serviços é de 18 meses.
Leia também:
– Locais que foram pichados em Brusque são revitalizados
– Cartório Eleitoral de Brusque anuncia mudanças em alguns locais de votação; saiba quais
– Confira 14 pontos de congestionamento no trânsito de Brusque
– Homem é condenado por estuprar e estimular filha à prostituição, em SC
– VÍDEO – Ciro Gomes revela o que cochichou para Bolsonaro no debate do SBT
– Eleições 2022: conheça todos os candidatos de Santa Catarina e do Brasil
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre