Nova previsão é de que camisas do Brusque estejam à venda a partir do fim de semana da Páscoa
Diretor de futebol explica mudanças no uniforme e prazos para venda
As camisas do Brusque da temporada 2021 deverão ser vendidas a partir do final de semana da Páscoa, de acordo com o diretor de futebol do clube, André Rezini, que acompanha a produção dos uniformes do quadricolor há alguns anos.
Quando a marca BFC 87 foi lançada, a previsão era de que as peças estivessem à venda na Havan a partir de 20 de março, e nas demais lojas a partir do dia 23. No entanto, houve um atraso, e um novo prazo foi estipulado.
O que já foi entregue foi o lote de pré-venda realizada pela Havan, neste sábado, 27. De acordo com Rezini, foram entregues quase 1 mil camisetas à Havan, para que a empresa entregue aos clientes que adquiriram as novas camisas na pré-venda.
“Nesta semana, até o final de semana, é para ser entregue, realmente, nas lojas, para venda normal ao público que não fez compra na pré-venda. Isto é o que foi passado para nós. De qualquer maneira, tivemos este sete, oito dias de atraso.”
Transição
Neste começo de temporada, o elenco do Brusque ainda tem utilizado uniformes de treino da Embratex, antiga fornecedora, mas nos últimos dias já chegou a utilizar peças da BFC 87. A comissão técnica também utiliza os uniformes de treino da Embratex. Os uniformes de viagem, contudo, são da marca própria do Brusque.
Rezini relata que já era esperado que isto ocorresse em uma transição para os novos uniformes. E, assim como no caso da venda de camisas, acrescenta a crise de matéria-prima na indústria têxtil brasileira como motivo que pode ter contribuído para que o time não tenha ainda toda a coleção da BFC 87 à disposição.
“Se fosse um problema relacionado à empresa fornecedora, abriria o jogo sem problemas. Mas até o momento não posso falar uma vírgula deles”, afirma. O dirigente também elogia a qualidade do material.
Nova numeração
O Brusque modificou o desenho da numeração de seus uniformes, pois estava com má legibilidade e atrapalhava, principalmente, narradores de rádio e TV. Além disso, foram adicionados os nomes de cada atleta. Uniformes com estas novidades foram utilizados contra Avaí e Criciúma, mas não contra o Juventus, no domingo, 28.
O motivo é que até o momento foram feitos dois conjuntos de uniformes e, para utilizar as camisas atualizadas em Chapecó, as camisas anteriores foram utilizadas contra o Juventus. “Já foi resolvida [a questão da numeração]. Só que não temos ainda uma quantidade de jogos de camisas suficiente. Em Chapecó, vamos com o número novo”, explica Rezini.
As camisas atualizadas também tiveram uma mudança na estampa da Bompack, uma das patrocinadoras mais longevas do clube. A empresa pediu para que, em vez de a marca ser estampada em contornos brancos, passasse a ser exibida com o fundo azul original.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube