Nova reunião entre Brusque e Havan é realizada para adaptar Augusto Bauer para Série B
Reunião aconteceu nesta sexta-feira
Reunião aconteceu nesta sexta-feira
*Com informações do repórter Cláudio Santos, da rádio CM Esportes
Nesta sexta-feira, 11, o Brusque FC se reuniu com a Havan para discutir as melhorias no estádio Augusto Bauer para conseguir trazer os jogos da Série B em Brusque.
Os assuntos discutidos foram a melhoria na iluminação, arquibancada atrás do gol e outras reformas internas que devem acontecer. Em entrevista para a rádio CM Esporte, ao jornalista Cláudio Santos, o empresário Lucas Hang, está esperançoso com as novas mudanças.
“A gente sabe o quão importante é para o time estar na Série B, um campeonato histórico para o Brusque, e estar perto de casa, perto do torcedor”, conta. Lucas relata que está em contato direto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com outros clubes para saber a possibilidade de viabilizar o estádio Augusto Bauer.
No entanto, ainda faltam algumas questões para que o sonho se torne realidade. “Pedimos a CBF quais são as determinações e pontos necessários que faltam no estádio. Estamos levantando, vendo como fazer da melhor maneira possível”, acrescenta. A decisão ainda não é concreta, mas para Lucas há esperança de que se torne realidade.
No momento, os detalhes finais de orçamento e conversas com fornecedores estão sendo realizadas. O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, acredita que até segunda-feira, 14, o Quadricolor deve ter todo o orçamento em mãos para se reunir com o Carlos Renaux e chegar à um acordo para iniciar as melhorias exigidas pela CBF.
A expectativa é que em algumas semanas uma posição definida sobre a viabilidade seja decretada.
Leia também:
– Brusque, Carlos Renaux e Havan avançam em conversas para adaptar Augusto Bauer para Série B
Para mandar jogos da Série B no Augusto Bauer, de acordo com regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a iluminação do estádio precisa ser modificada para 800 lux. Em 2021, o Brusque já realizou investimento para aumentar de 150-180 lux para 500 lux.
A capacidade do estádio também tem que ser ampliada. A CBF exige a instalação de uma arquibancada metálica com capacidade entre 2 mil e 2,5 mil pessoas, mas não há um número claro, conforme relata Rezini. Toda a arquibancada descoberta original do estádio seria destinada à torcida visitante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: