X
X

Buscar

Nova sede do Instituto Geral de Perícias (IGP) é inaugurada em Brusque depois de mais de três anos da instalação do órgão na cidade

Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, representou o governador Raimundo Colombo e entregou oficialmente o órgão à população

Na noite desta quarta-feira, 15 de fevereiro, a sede do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque foi inaugurada. O secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, representou o governador Raimundo Colombo e entregou oficialmente o órgão à população. Além de inaugurar o IGP, Grubba realizou a entrega de dez viaturas novas para as polícias Civil e Militar do Vale do Itajaí.
> Acesse galeria de fotos da inauguração!

A sede do IGP era aguardada desde janeiro de 2009, quando a instalação do órgão foi anunciada. Porém, muitos foram os contratempos até que o local se tornasse realidade. A partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro, o IGP funciona em uma edificação na rua Barão do Rio Branco, número 412, em um prédio cedido pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que vai comportar todos os setores que fazem parte da instituição.
A sede começou a ser reformada em novembro de 2011, e o recurso aplicado para a reforma e a abertura foi de R$ 74 mil, de origem do Governo do Estado.

– Queremos continuar descentralizando o IGP, fortalecendo os núcleos regionais para que as perícias estejam cada vez mais perto da população. Com relação às viaturas, estamos com uma política de renovação da frota da segurança pública. São 1885 veículos e vamos aos poucos renovar toda a frota – destacou Grubba.

** A reportagem com mais detalhes você lê na edição impressa do Jornal Município desta quinta-feira, 16.