X
X

Buscar

Nova Trento é classificada para projeto nacional de turismo religioso

Ministério do Turismo deve repassar R$ 100 mil para o Caminhos da Fé

Nova Trento foi a única cidade do sul do Brasil classificada para o Projeto de Fortalecimento do Turismo Religioso do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo. Aparecida (SP), Trindade (GO), Santa Cruz (RN) e Bragança (PA) também apresentaram propostas e foram classificadas. O resultado é preliminar e ainda depende de diligências e entrega da documentação exigida para a liberação dos recursos. Nova Trento foi contemplado com R$ 100 mil. A proposta foi encaminhada pelo setor de Planejamento da Prefeitura de Nova Trento, com o projeto básico “Caminhos da Fé”.
A proposta apresentada pelo município neotrentino prevê a elaboração de um plano de posicionamento de mercado do produto turístico religioso. Isso contemplaria a realização de palestras para sensibilizar profissionais de turismo, gestores públicos e privados, com promoção da inclusão social de pessoas com deficiência, além da elaboração de instrumentos de promoção comercial, como folders e revistas. 
Nova Trento é hoje Capital Catarinense do Turismo Religioso e atrai cerca de 70 mil visitantes mensalmente. Este ganhou notoriedade após a beatificação de Madre Paulina, em 1991, e a canonização, em 2002. Também possui outro Santuário: o de Nossa Senhora do Bom Socorro, que fica a 525 metros de altitude e atrai grande número de devotos.
Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Nova Trento