Nova Trento nas Olimpíadas: com Rosamaria em quadra, Brasil bate República Dominicana no vôlei
Em jogo disputado, Brasil venceu a segunda partida no vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio
Em jogo disputado, Brasil venceu a segunda partida no vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio
O Brasil sofreu, mas venceu a segunda partida no vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Com Rosamaria, atleta de Nova Trento, em quadra, o Brasil superou a República Dominicana no tie-break.
As dominicanas saíram na frente, fechando o primeiro set em 25 a 22. O Brasil passou a reagir nos dois sets seguintes, em que venceu por 25 a 17 e 25 a 13. Porém, o time adversário venceu o quarto set por 25 a 23.
O jogo foi decidido então no quinto set, o tie-break, em que o Brasil venceu por 15 a 12 e garantiu a segunda vitória do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio em uma partida disputada.
No fim do jogo, a neotrentina Rosamaria concedeu entrevista aos canais SporTV, da TV Globo, e falou sobre o desempenho do time adversário e a dificuldade para vencer o duelo.
“Foi um jogo muito duro. Elas (dominicanas) defenderam muito e passaram muito bem. Então, realmente estava difícil de rodar a bola. Estávamos vendo de fora e tentamos entrar com uma energia diferente, pois nos momentos importantes isso conta”, disse.
Na primeira partida em Tóquio, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, jogo em que passou menos dificuldade. Após o segundo confronto, a neotrentina destacou também o fator “resiliência” do Brasil para vencer.
“Fomos muito resilientes, pois tiveram momentos que estava muito difícil. Tudo que tentávamos não dava certo. Claro, é mérito delas (dominicanas), que jogaram demais. Então, acho que merecemos tudo isso, pela resiliência de acreditar até o fim”, finaliza.
Atualmente, Rosamaria joga pelo AGIL Volley Novara, da Itália, mas possui formação no voleibol de Nova Trento, quando iniciou a carreira no Nova Trento/TIM. Esta é a primeira vez que a atleta disputa uma Olimpíada.
Na Superliga Feminina de Vôlei, Rosamaria teve destaque atuando pelo Pinheiros, Minas Tênis Clube e também pelo Praia Clube, este que foi o último clube que defendeu quando jogou no Brasil.
A próxima partida do Brasil no vôlei feminino acontece na quinta-feira, 29, a partir das 7h40 pelo horário de Brasília. O adversário é o anfitrião Japão.
A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos. O Brasil ainda enfrentará Sérvia e Quênia nos confrontos preliminares.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: