Nova Trento nas Olimpíadas: já com medalha garantida, Rosamaria se prepara para disputar final no vôlei
Atleta falou sobre a vitória contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira, em Tóquio
Atleta falou sobre a vitória contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira, em Tóquio
Ainda a um passo do desfecho final e já com medalha garantida, a jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei Rosamaria, de Nova Trento, acredita que o trabalho em equipe falou mais alto e é assim que deverá prevalecer na decisão contra os Estados Unidos, no domingo, 8.
O Brasil buscará sua terceira medalha de ouro olímpica, com objetivo de repetir os feitos de 2008, em Pequim, e em 2012, em Londres.
“A gente sabia que corria por fora, que havia seleções com jogadoras espetaculares, mas, ao mesmo tempo, a gente também sabia que tinha condições e que chegaria até aqui como grupo”, diz a atleta.
Começar a partida semifinal contra a Coreia do Sul como titular pela primeira vez nestas Olimpíadas não assustou a oposto da seleção brasileira. O Brasil venceu por 3 sets a 0, repetindo o resultado da fase classificatória.
“Não era esperado, mas eu treinava e buscava isso. Acabou acontecendo meio repentinamente, mas a minha cabeça estava preparada para isso a qualquer momento. Não preparei a minha cabeça há dois dias para jogar uma semifinal olímpica, um jogo de quartas de final, uma Olimpíada em si. Há muito tempo que eu desejo isso, então há muito tempo venho me preparando”, ressalta.
O nome da jogadora foi um dos mais comentados já na vitória brasileira por 3 sets a 1 sobre a Rússia nas quartas-de-final, quando entrou a partir do segundo set no lugar de Tandara e não saiu mais. Ela marcou 16 pontos, sendo seis de bloqueio, oito de ataque e dois de saque.
Estreante em Jogos Olímpicos, Rosamaria chega à final em Tóquio com 40 pontos, sendo 27 de ataque, 11 de bloqueio e dois de saque. Nesta sexta, contra a Coreia do Sul, ela marcou 10 vezes.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: