Nova Trento nas Olimpíadas: Rosamaria se prepara para disputar quartas de final do vôlei em Tóquio
Atleta de Nova Trento disputa as Olimpíadas pela primeira vez
A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará o Comitê Olímpico Russo nesta quarta-feira, 4, às 9h30 (horário de Brasília), valendo vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Único invicto na fase classificatória, o Brasil jogará contra um adversário que sofreu duas derrotas, para Itália e Turquia, mas ganhou dos Estados Unidos, bicampeão da Liga das Nações, e terminou em quarto lugar no grupo B.
Rosamaria, atleta de Nova Trento, que soma 14 pontos nesta sua estreia em Olimpíadas, comentou sobre a invencibilidade brasileira e sobre o confronto destas quartas de final.
“Agora começa outro campeonato. Claro que, para nós, essa primeira fase foi ótima, mas temos de saber que, a partir de agora, é o que importa. É mata-mata e temos de esquecer o que passou”, analisou a jogadora.
“A união e a evolução do grupo foram muitos importantes até agora. Todo mundo teve oportunidade nessa primeira fase e correspondeu. Nosso time sempre demonstrou que joga assim. Nunca foi só uma equipe com seis jogadoras. A gente sempre precisou uma da outra e vem correspondendo bem”, completou Rosamaria.
“Rosaberta”
Desde a Liga das Nações, o público vem se acostumando a ver as inversões feitas pelo técnico José Roberto Guimarães, com as entradas de Roberta e de Rosamaria nos lugares respectivamente, de Macris e de Tandara. A dupla vem funcionando bem durante os jogos e o sucesso resultou no apelido carinhoso dado pelos fãs: “Rosaberta”.
“A gente só se chama assim agora. Já éramos amigas e criamos uma conexão muito legal, que só cresceu com a oportunidade de entrar nos jogos, e entramos muito bem. Temos uma sintonia legal e isso é muito especial”, conclui Rosamaria.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube