X
X

Buscar

Nova Trento terá primeiro museu sacro de estátuas de cera do Brasil

Com inauguração prevista para novembro, espaço terá as imagens do papa João Paulo II e Santa Paulina

O Grupo Tedesco deve inaugurar em novembro um museu de imagens sacras feitas de cera, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. O projeto em desenvolvimento pela administradora do Parque Bondinho, onde está instalado o teleférico, terá inicialmente as estátuas do papa João Paulo II e da Santa Paulina em tamanhos reais. Segundo o gerente comercial da empresa, Gustavo Ledra, a estátua do papa já está no parque, e a de Santa Paulina, que está sendo produzida nos Estados Unidos, deve chegar no fim de agosto.
O museu será o primeiro de cera de Santa Catarina e o pioneiro em imagens sacras do Brasil. A intenção, segundo ele, é atrair mais visitantes e peregrinos para a cidade. A previsão de conclusão das obras é para o fim de setembro e a inauguração está prevista para novembro. “Acreditamos que a conclusão seja no fim de setembro, mas não temos uma data definida por causa do clima e do andamento da obra”, diz Ledra. As imagens expostas serão réplicas perfeitas de figuras religiosas conhecidas no mundo.

Futuro 
O espaço do museu já está em construção e a estrutura terá capacidade para suportar várias estátuas no futuro. “Temos interesse de trazer outras estátuas no decorrer do tempo. A estrutura está sendo feita para comportar mais estátuas do que temos nesse primeiro momento”, explica o gerente. A estátua com detalhes reais do papa já está no parque, e deve ser exposta somente quando o museu inaugurar. A visita ao museu não terá custo adicional aos visitantes do Parque Bondinho.