Nova UBS de Santa Luzia é apresentada para associação de moradores
Unidade vai funcionar em um espaço que já abrigou uma creche municipal
Unidade vai funcionar em um espaço que já abrigou uma creche municipal
O projeto da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Luzia foi apresentado à associação de moradores do bairro na tarde desta quinta-feira, 21, pela Prefeitura de Brusque. A unidade será construída na rua João Ferreira Macedo, 192. A previsão é que até outubro a obra seja totalmente entregue a comunidade.
Onde antes funcionava uma creche, o espaço vai passar por uma ampla reforma dividida em três etapas. Primeiro, a parte dos fundos, será adequada para atender provisoriamente a população. A previsão é que nos próximos 60 dias, a UBS inicie suas operações, enquanto os demais serviços na parte da frente, além de um novo mobiliário, sejam construídos e entregues. O investimento é superior à R$ 280 mil com recursos municipais.
Segundo o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, “a atual UBS do bairro está em um imóvel alugado, em um espaço pequeno que não atende mais as necessidades da população, e essa mudança representa uma melhor qualidade dos serviços prestados a comunidade”. Ele lembra ainda que outras obras na Santa Luzia, como o novo acesso e a troca da iluminação nas imediações da creche, trarão maior conforto e segurança.
Investimentos
Além do bairro Santa Luzia, outras oito Unidades Básicas de Saúde estão recebendo R$ 1,6 milhão em investimentos. Zantão, Ema II e Limeira receberão novos postos de atendimento, enquanto os bairros Guarani, Santa Terezinha, Poço Fundo, Jardim Maluche e Ponta Russa estão passando por reformas e ampliações.