Novas caras e velhos conhecidos na segundona

Bruscão apresenta 11 jogadores para o início dos trabalhos rumo ao acesso do Catarinense

Novas caras e velhos conhecidos na segundona

Bruscão apresenta 11 jogadores para o início dos trabalhos rumo ao acesso do Catarinense

O esboço do time que vai representar o Brusque FC na segundona do Campeonato Catarinense foi conhecido nesta sexta-feira (9). A diretoria realizou a apresentação oficial de 11 jogadores na Arena e outros cinco ainda devem chegar no início da próxima semana.

Entre os contratados, a maior parte deles já haviam sido anunciados pela imprensa, enquanto outros que retornaram ou que ainda terão a primeira passagem pelo clube surgiram como as grandes novidades do encontro.

É o caso do lateral-esquerdo Flavinho, que já defendeu o Brusque FC na segundona de 2013, e do centroavante Diego Viana, que se destacou no Avaí e agora chega do Aimoré para jogar pela primeira vez a camisa do clube.

Além de Flavinho, outro que retorna ao Brusque é o zagueiro Neguete, apresentado com seu irmão Rogélio, atleta que também já vestiu a camisa do Bruscão. Outra novidade foi a contratação do volante Carlos Alberto. Ex-Corinthians e Figueirense, o jogador chega ao clube após uma passagem pelo Metropolitano.

O restante dos atletas já haviam sido divulgados anteriormente, mas só foram confirmados oficialmente nesta sexta. É o caso dos goleiros Vanderlei, ex- Passo Fundo, de Wanderson, com passagem pelo Brusque no ano passado, do volante Mineiro, que vem do Marcílio Dias, e do atacante Toni, jogador que estava no Cascavel e em 2013 também jogou pelo Marinheiro.

O zagueiro Cleyton, já confirmado, não compareceu à apresentação oficial em razão de motivos particulares. Durante a apresentação, o Brusque ainda destacou a presença do zagueiro Leandro Mancha e do atacante Tonico, ambos atletas da base. Os jogadores já compõem o elenco profissional do Bruscão desde a temporada de 2013.

Demais reforços
A diretoria do Brusque, até mesmo em razão da pressão da imprensa e ansiedade da torcida, divulgou ainda nomes de atletas que estão apalavrados com o clube e devem desembarcar no CT Rolf Erbe nos próximos dias.

Dois jogadores anunciados foram muito aplaudidos pela torcida, que se fez presente em número significativo na Arena: o volante Eurico, que está no Maringá, e o meia Serginho, com ligação forte com o Bruscão. Além deles, o meia-atacante Cleverson, ex-Chapecoense, e o atacante Matheus Paraná, que estava no Trindade, de Goiás, devem vestir a camisa do Marreco na segundona.

Uma das principais surpresas foi o anúncio da negociação avançada com o atacante Eydison. O jogador caiu nas graças da torcida no acesso em 2013, mas com apenas um gol no estadual do ano passado, foi um dos mais criticados na campanha do rebaixamento.

Nova camisa
Durante a apresentação dos jogadores, a diretoria do Bruscão também apresentou os modelos oficiais das camisas que serão utilizadas pelo clube na segundona. As vestimentas podem ser vistas nas fotos em destaque e devem passar a serem comercializadas nas próximas semanas com custo na faixa dos R$ 80.

 

Veja abaixo a relação de jogadores já anunciados pelo Brusque FC

Goleiros
Wanderson – (J. MalucellI)
Vanderlei (Passo Fundo)

Lateral
Flavinho (Friburguense)

Zagueiros
Rogélio (Marcílio Dias)
Neguete (Marcílio Dias)
Cleyton (Villa Nova)
Leandro Mancha (base)

Volantes
Mineiro (Marcílio Dias)
Carlos Alberto (Metropolitano)

Atacantes
Diego Viana (Aimoré)
Toni (Marcílio Dias)

Jogadores apalavrados
Eurico – volante (Maringá)
Serginho – meia (São Bento)
João Neto – lateral (Marcílio Dias)
Cleverson – meia-atacante (Passo Fundo)
Matheus Paraná (Trindade)

Em negociação
Eydison – atacante (Luverdense)

Confira na edição impressa de segunda-feira (11/5) os detalhes da apresentações com entrevistas e fichas dos atletas contratados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio