Novidades do Bruscão reforçam o elenco e time encerra segunda semana de treinos

Retorno do goleiro Dida e reforço do atacante Léo dão mais corpo ao Bruscão

Novidades do Bruscão reforçam o elenco e time encerra segunda semana de treinos

Retorno do goleiro Dida e reforço do atacante Léo dão mais corpo ao Bruscão

A semana foi de mais reforços chegando no Bruscão, que segue treinando para a Copa Santa Catarina. O goleiro Dida, presente no clube desde o início do ano e que participou das campanhas no Catarinense e na Série D, se reapresentou ao quadricolor após o empréstimo para o Juventus, de Jaraguá do Sul.

Quem também suou a camisa na tarde de quinta-feira, 21, foi o reforço que chegou direto do Rio de Janeiro, o atacante Edu. Em uma tarde de calor e acompanhada pela baixa umidade da região, o elenco precisou de muito fôlego para aguentar a bateria de treinos do preparador Alexandre Andreis e do técnico Jersinho.

Preparado para a nova missão
O goleiro Dida faz parte de um seleto grupo de apenas quatro atletas que completarão o ano participando das três competições que o Brusque tem na temporada. Recentemente, emprestado pelo Juventus, ele disputou o Catarinense Série B, mas a campanha do time jaguarense-do-sul foi a segunda pior de todo o campeonato.

Agora repatriado, Dida se diz feliz por estar de volta. “Sempre bom estar por aqui. É uma equipe que me abriu as portas novamente, espero dar o meu melhor. Minha passagem pelo Juventus não foi das melhores, mas foi importante para manter o ritmo de jogo”, afirma.

Contudo, a briga pela titularidade é boa entre Dida e Ricardo. Os dois goleiros devem colocar dúvidas na cabeça de Jersinho. “Estou pronto para jogar. Cheguei a disputar 12 partidas seguidas pelo Juventus, se o técnico optar por mim como titular ele pode ter a certeza que vou representar da melhor maneira possível”, afirma Dida.

Um “homem gol” direto do Rio
Com 24 anos, Edu terá como responsabilidade balançar as redes. Ele chegou com bom currículo: após passagens pelas bases de Botafogo, Vasco e Flamengo, foi artilheiro do Itaboraí (RJ), com 11 gols, na Série B1 do Campeonato Carioca.

Segundo Edu, o Brusque foi um clube que chamou a atenção na hora da proposta. “Me apresentaram um projeto bom, o qual eu posso ter meu contrato prolongado para o Campeonato Catarinense. Aqui é um mercado de trabalho muito interessante e muitas portas podem se abrir pra mim”, explica.

Edu completou afirmando o que a torcida brusquense pode esperar dele. “Muita vontade, disposição lá na frente. Sou um jogador centralizado, fui feliz e consegui muitos gols nos clubes pelos quais passei. Quero trazer felicidade também para essa torcida”.

Físico fortalecido

Jersinho dividiu três equipes para o rachão da tarde. Foto: Cristóvão Vieira

A terceira semana de trabalho do Bruscão chegou ao fim, e com isso o time se entrosou mais e aprimorou sua forma física. Para o preparador Alexandre Andreis, agora há um grupo mais equilibrado. “Aquele elenco que chegou com algumas peças sem atividade, outras vindo de campeonatos distintos, agora chega a uma homogeneidade. Foram dias de trabalhos muito fortes e estamos bastante satisfeitos com a evolução do grupo”.

Sobre o jogo-treino contra o Avaí na próxima terça-feira, uma equipe que vem de boas partidas na elite do Campeonato Brasileiro, Andreis acredita ser um grande divisor de águas no tabalho realizado até aqui. “Embora eles devam apostar em um time B ou até C, serão jogadores de alta qualidade. Aí poderemos de fato observar e dar atenção a cada atleta. Os treinos são importantes, mas são apenas uma prévia das reais situações de jogo”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio