X
X

Buscar

Novidades em componentes, acessórios e tecnologia são apresentadas na Seincc

Feira reúne 110 expositores no Centro de Eventos, em São João Batista, e mais de mil visitantes de todo país

A Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc) chega à 19ª edição com expectativas recordes para as negociações e networking. Neste ano, o evento ocorre nesta terça-feira, 17, até quinta-feira, 19 de setembro, no Centro de Eventos, em São João Batista.

Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), a feira é voltada para os profissionais do setor calçadista. Lá, as marcas apresentam as mais modernas novidades de componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para o calçado.

São 110 expositores que mostram seus produtos para um público de mais de mil visitantes, durante os três dias.

Para esta edição, o Sincasjb emitiu passagens e hospedagens para 180 CNPJs. Além disso, dois importadores da Colômbia marcam presença na Seincc 2019.

“Estamos muito confiantes de que essa edição seja uma das melhores. Apesar do cenário econômico não estar colaborando, mas sentimos que os empresários estão cada vez mais em busca de novidades para inovar e ousar em suas produções”, analisa o presidente do sindicato, Almir Manoel Atanázio dos Santos.

A  Seincc também dará oportunidade aos produtores locais expandirem seus negócios. Neste ano, por exemplo, dos 110 expositores, 36 são empresas batistenses. “Hoje nosso polo já se voltou bastante para o setor de componentes, e por isso o sindicato sempre luta pela igualdade de direito nos impostos tanto para o setor de fabricação de calçado, como dos componentes”, explica Almir.

Palestras

O evento contará com três palestras. A primeira ocorrerá às 17h de terça-feira, com Ademir de Sousa e Leandro Dorscheid, da empresa Soultec. O tema abordado será “Como transformar perdas em resultados”.

Na quarta-feira, às 16h30, o designer de moda Lucius Villar, do Fórum de Inspirações, é quem falará aos visitantes. Ainda na quarta-feira, 18, às 18h, Filipe Fagundes, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), da FCC, abordará o tema: Tecnologias do futuro para o mercado de calçados.

Ação social

Além disso, será promovida durante o evento uma ação social por meio da Fábrica Inovação. Uma área de produção é montada em um estande, em que uma empresa produz em tempo real uma quantia de calçados. Os produtos são doados para uma entidade local para que faça a comercialização dos pares. Neste ano, a entidade beneficiada é o Lar Olindina Kammer, de São João Batista.