Novo presidente da Jucesc quer reduzir de 119 para cinco dias o tempo para abertura de empresas
O empresário Juliano Chiodelli foi empossado como novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). No evento, o excesso de burocracia para abertura de empresas foi o principal tópico abordado nos discursos. O governador Carlos Moisés defendeu que a abertura de uma empresa deva seguir um processo semelhante à declaração do imposto […]
O empresário Juliano Chiodelli foi empossado como novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).
No evento, o excesso de burocracia para abertura de empresas foi o principal tópico abordado nos discursos.
O governador Carlos Moisés defendeu que a abertura de uma empresa deva seguir um processo semelhante à declaração do imposto de renda, em que a Receita Federal só atua se há indícios de irregularidade, em de fazer uma análise detalhada prévia.
Veja também:
Levantamento mostra presença de vereadores de Brusque nas redes sociais
Prefeitura pretende desativar teleférico do parque Zoobotânico
Paraenses que moram em Brusque criam alternativas para viver cultura do estado
Chiodelli, por sua vez, estabeleceu como meta permitir a abertura de empresas em até cinco dias, com uso de tecnologias.
De acordo com ele, a média no Brasil é de 119 dias. “Pretendo agir na linha da modernização, da preparação para o futuro. Assumimos, com o apoio dos servidores e terceirizados, o compromisso de melhorar o fluxo de processos”, assegurou.
“Nos últimos dois meses, houve um aumento se 11% na abertura de empresas em relação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra a confiança”, concluiu o novo presidente.
Veja também:
Deputada federal Joice Hasselmann estará em Brusque em abril
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Justiça do Trabalho manda Urbanizadora de Blumenau recontratar 567 funcionários