Novo presidente do Observatório Social de Brusque comenta expectativas para a gestão
Evandro Gevaerd trabalha de forma voluntária na entidade há quase 13 anos
Evandro Carlos Gevaerd é o novo presidente do Observatório Social de Brusque (OSB) para o biênio 2023-2025. A nova diretoria tomou posse dos cargos na manhã desta sexta-feira, 28. A cerimônia ocorreu no Centro Empresarial de Brusque (CESCB) e representou o início da sua gestão. O evento contou com a presença de representantes de várias entidades e também marcou a despedida de Claudemir Marcolla da presidência.
“Deixo a presidência hoje com tranquilidade pois confio na equipe que vai assumir. Ao longo do meu mandato tentamos dar sequência ao que estava sendo feito e desejo todo o sucesso para o Evandro. Ninguém merece esse cargo mais do que ele. Ele é apaixonado pelo OSB”, comentou Marcolla.
Até então diretor-executivo do OSB, Evandro trabalha de forma voluntária na entidade há quase 13 anos.
Desafios
Questionado sobre os desafios da nova gestão, o novo presidente afirma que buscará manter e melhorar os programas que já estão sendo desenvolvidos.
“Queremos estruturar novas frentes de ação e fortalecer algumas áreas essenciais de atuação do Observatório como o monitoramento de contratos e licitações, divulgação de notícias relacionadas ao gasto e gestão pública, além de captar novos apoiadores financeiros (parceiros e mantenedores) para sempre garantir a manutenção e continuidade de todas as atividades desenvolvidas”, conta.
Para Evandro, a sociedade pode esperar do Observatório muito comprometimento e responsabilidade na busca pela melhoria contínua e pela transparência da gestão pública, no engajamento da sociedade pelo interesse de como estão sendo aplicados os recursos públicos.
“Seguiremos incentivando nossos munícipes a terem uma participação mais efetiva nas decisões importantes nas cidades onde atuamos. Bem como o compartilhamento responsável de informações sobre gasto público das cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá e a formação cada vez mais forte de estudantes das redes pública e privada voltada para as áreas de educação fiscal e cidadania”.
Sentimento
Questionado sobre o que sente assumindo o compromisso, Evandro se diz honrado pela confiança e carinho que tem recebido de pessoas que representam as entidades fundadoras, mantenedoras e parceiros.
“Vou procurar me empenhar ainda mais. Agora, o que me dá tranquilidade de verdade é a equipe maravilhosa e capacitada que temos. O apoio das entidades também sempre foi importante para nós”, conta.
“Também agradeço a nossa equipe do Observatório Social de Brusque. Tenho consciência da minha responsabilidade de atender as expectativas das pessoas para continuar a história de sucesso da nossa entidade”, conclui.