Novo Pronto Atendimento do HEM recebe pacientes desde início de janeiro
Com a modernização do espaço o objetivo é tornar o atendimento mais humanizado e referenciar o hospital na região
O novo Pronto Atendimento (PA) da Maternidade e Hospital Evangélico (HEM) de Brusque completa hoje nove dias de funcionamento e, segundo a assessoria de imprensa, já é possível perceber melhora na satisfação dos pacientes, com a diminuição da incidência de reclamações.
A nova infraestrutura que compõe o complexo do PA, que só atende pacientes particulares ou de convênios, foi inaugurada em 20 de dezembro, e está recebendo pacientes desde o dia 2 deste mês. A meta é, em 30 dias, aumentar de 100 para 150 o número de atendimentos por dia.
Segundo Ilse Barboza, gestora do HEM, esse é o principal desafio: diminuir o tempo que os pacientes aguardam para serem atendidos.
– É o que mais incomoda todo mundo. Incomoda a gente e o cliente. Não existe a possibilidade de acabar com o tempo de espera, mas existe um tempo limite estabelecido e é dentro disso que estamos trabalhando – salienta Ilse.
A assessoria de imprensa informou que ainda não foi possível mensurar a diminuição no tempo de espera, mas a meta, dentro de uma classificação de risco, é que os casos poucos urgentes esperem, no máximo, uma hora para serem atendidos. Para os pacientes em situação de emergência não pode haver espera, e para os demais casos o atendimento deve demorar de 30 a 40 minutos.
> Saiba mais na edição impressa do jornal MDD de sexta-feira, 11.