Novo protesto contra o presidente Jair Bolsonaro ocorre neste sábado em Brusque
Atos estão sendo organizados em todo Brasil
Atos estão sendo organizados em todo Brasil
Ocorrerá em Brusque no sábado, 3, um novo protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato seguirá os moldes de manifestações nacionais e é organizado por coletivos do município.
A pauta principal do protesto é a manifestação contrária ao presidente da República referente às últimas investigações da CPI da Covid no Senado acerca da vacina Covaxin. “Antecipamos a saída às ruas como resultado aos escândalos de corrupção”, afirma Jaqueline Jorge, que integra o Centro de Direitos Humanos e o coletivo feminista Maria Vai Com as Outras.
O protesto é também contra o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que é alvo de investigação por suspeita de corrupção, além das acusações de pedido de propina por parte do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, nas negociações da vacina AstraZeneca.
“Olhando com cuidado o cenário sociopolítico de nosso país desde o início da pandemia, o assombro toma. Perdemos meio milhão de brasileiros, sendo pais, avós, amores, amigos, filhos, netos. Dentre elas, 277 cidadãos de nossa cidade até o dia de hoje”, diz.
Veja mais:
– Manifestantes de Brusque organizam caravana para motociata de Bolsonaro em agosto
A concentração será na esquina entre as avenidas Getúlio Vargas e Primeiro de Maio, a partir das 10 horas. A manifestação “3J”, em referência a data 3 de julho, ocorrerá em todo Brasil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: