Fora de casa, Brusque perde para o Novorizontino pela 17ª rodada da Série B
Gol do jogo foi marcado pelo atacante Ronaldo de pênalti, em lance de mão de Jeferson Bahia
Gol do jogo foi marcado pelo atacante Ronaldo de pênalti, em lance de mão de Jeferson Bahia
O Brusque foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 6, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 17ª rodada da Série B. O gol da partida foi marcado de pênalti, pelo Ronaldo, no início do segundo tempo. Com o resultado, o quadricolor interrompe a sequência de três jogos sem perder e sem sofrer gols fora de casa.
Na primeira etapa, o Brusque se propôs à fazer uma defesa sólida. O time quase não tentou fazer uma marcação mais alta. Em geral, tinha linhas baixas, marcação com todos os jogadores no campo de defesa e tentava ligações diretas com Crislan, para que pudesse emendar um passe de cabeça a quem viesse de trás. Nesta parte ofensiva, o quadricolor não era eficaz.
O Novorizontino era quem buscava o ataque e quem tinha um maior controle da posse de bola. Rondava a área quadricolor com alguma frequência, mas não conseguia oportunidades claras. Muitas vezes alçava a bola na área, mas a finalização de cabeça, quando havia, era torta. Bruno Costa e Douglas Baggio eram as principais armas pelos lados do campo.
Aos 17 minutos, em levantamento venenoso de Bruno Costa, Ronaldo desviou de cabeça e a bola passou próxima ao travessão de Jordan, que estava atento. Aos 41, Ronaldo recebeu de costas para o gol. Pressionado por dois, chutou e foi bloqueado.
As melhores chances do primeiro tempo foram do time que menos chegava ao ataque: o Brusque. Aos 28, Alex Ruan recebeu passe errado de Ligger no meio-campo e iniciou a jogada. Álvaro levantou na segunda trave, mas Crislan furou o cabeceio.
Aos 33, Edílson avançou pela direita e serviu Alex Ruan, que ajeitou e jogou na área. Fernandinho cabeceou muito bem, no chão, e Frigeri caiu para fazer ótima defesa. No rebote, a zaga cedeu escanteio.
Por fim, aos 45, Álvaro teve espaço na intermediária, avançou e mandou um balaço de longe. Frigeri, um pouco adiantado, conseguiu se esticar e fazer uma linda defesa, desviando a bola para passar por cima do travessão.
A tônica do primeiro tempo continuava no segundo. Até que, aos cinco minutos do segundo tempo, Ronaldo, de costas para o gol, tentou uma finalização mais acrobática, de voleio. A bola ficou tranquila com Jordan. Instantes depois, o VAR acionou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que, pelas imagens, identificou o toque de mão de Jeferson Bahia, que marcava o atacante.
Pênalti marcado. Ronaldo, com tranquilidade, deslocou Jordan e cobrou no meio do gol para abrir o placar, aos oito minutos do segundo tempo.
Aos 11 minutos, o Brusque teve uma grande chance. Álvaro arrancou pelo meio e passou para Crislan, que teve que entrar em uma dividida. A bola sobrou com Álvaro, que serviu Alex Ruan, na direita. Dentro da área, o camisa 68 encheu o pé e a bola explodiu na trave antes de sair.
Com a desvantagem no placar, o Brusque tentou se lançar mais ao ataque, mas não tinha chances como a de Alex Ruan.
O Novorizontino teve alguns momentos relevantes. Aos 16, Douglas Baggio cobrou falta lançando na área e Ligger cabeceou. A bola passou à direita de Jordan, próxima ao gol.
Aos 26, o Brusque teve um bom momento com Júnior Todinho, que avançou pela direita na área e freou na linha de fundo, deixando Bruno Costa na saudade. O atacante tentou o chute rasteiro sem ângulo, mas Frigeri defendeu com o pé direito.
No decorrer do segundo tempo, que foi bastante monótono, o quadricolor não conseguiu criar mais chances relevantes. Fazia algumas trocas de passe, que não evoluiam além de bolas alçadas na área, geralmente interceptadas por Frigeri.
O Brusque visita o CRB em partida que começa às 16h de sábado, 16, pela 18ª rodada da Série B, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Às 16h de domingo, 17, o Novorizontino enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
O zagueiro Jeferson Bahia está cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida contra o CRB.
Bruno Aguiar viajou com a equipe, mas foi cortado de última hora Isto porque ele vinha tomando remédios para tratar uma faringite, e os medicamentos contêm substâncias que seriam passíveis de detecção num exame antidoping. O quadricolor levou o zagueiro a Novo Horizonte na esperança de que fosse possível colocá-lo sem riscos no banco de reservas, preferiu preservá-lo.
Campeonato Brasileiro – Série B
17ª rodada
Quarta-feira, 6 de julho de 2022
Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Walber, Ligger, Paulinho; Danielzinho (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Jhony Douglas); Bruno Costa (Cléo Silva), Rômulo (Luiz Henrique), Douglas Baggio; Ronaldo (Welinton).
Técnico: Rafael Guanaes
Brusque: Jordan; Edilson (Luiz Antônio), Jeferson Bahia, Wallace, Airton; Trindade (Felipe Manoel), Zé Mateus; Alex Ruan (Júnior Todinho), Álvaro (Jailson), Fernandinho; Crislan (Alex Sandro).
Técnico: Luan Carlos
Trio de arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Ronaldo
Cartões amarelos: Jeferson Bahia