Fora de casa, Brusque perde para o Novorizontino pela 17ª rodada da Série B
Gol do jogo foi marcado pelo atacante Ronaldo de pênalti, em lance de mão de Jeferson Bahia
O Brusque foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 6, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 17ª rodada da Série B. O gol da partida foi marcado de pênalti, pelo Ronaldo, no início do segundo tempo. Com o resultado, o quadricolor interrompe a sequência de três jogos sem perder e sem sofrer gols fora de casa.
Raras emoções
Na primeira etapa, o Brusque se propôs à fazer uma defesa sólida. O time quase não tentou fazer uma marcação mais alta. Em geral, tinha linhas baixas, marcação com todos os jogadores no campo de defesa e tentava ligações diretas com Crislan, para que pudesse emendar um passe de cabeça a quem viesse de trás. Nesta parte ofensiva, o quadricolor não era eficaz.
O Novorizontino era quem buscava o ataque e quem tinha um maior controle da posse de bola. Rondava a área quadricolor com alguma frequência, mas não conseguia oportunidades claras. Muitas vezes alçava a bola na área, mas a finalização de cabeça, quando havia, era torta. Bruno Costa e Douglas Baggio eram as principais armas pelos lados do campo.
Aos 17 minutos, em levantamento venenoso de Bruno Costa, Ronaldo desviou de cabeça e a bola passou próxima ao travessão de Jordan, que estava atento. Aos 41, Ronaldo recebeu de costas para o gol. Pressionado por dois, chutou e foi bloqueado.
Ataques brusquenses
As melhores chances do primeiro tempo foram do time que menos chegava ao ataque: o Brusque. Aos 28, Alex Ruan recebeu passe errado de Ligger no meio-campo e iniciou a jogada. Álvaro levantou na segunda trave, mas Crislan furou o cabeceio.
Aos 33, Edílson avançou pela direita e serviu Alex Ruan, que ajeitou e jogou na área. Fernandinho cabeceou muito bem, no chão, e Frigeri caiu para fazer ótima defesa. No rebote, a zaga cedeu escanteio.
Por fim, aos 45, Álvaro teve espaço na intermediária, avançou e mandou um balaço de longe. Frigeri, um pouco adiantado, conseguiu se esticar e fazer uma linda defesa, desviando a bola para passar por cima do travessão.
Pênalti
A tônica do primeiro tempo continuava no segundo. Até que, aos cinco minutos do segundo tempo, Ronaldo, de costas para o gol, tentou uma finalização mais acrobática, de voleio. A bola ficou tranquila com Jordan. Instantes depois, o VAR acionou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que, pelas imagens, identificou o toque de mão de Jeferson Bahia, que marcava o atacante.
Pênalti marcado. Ronaldo, com tranquilidade, deslocou Jordan e cobrou no meio do gol para abrir o placar, aos oito minutos do segundo tempo.
Resposta rápida
Aos 11 minutos, o Brusque teve uma grande chance. Álvaro arrancou pelo meio e passou para Crislan, que teve que entrar em uma dividida. A bola sobrou com Álvaro, que serviu Alex Ruan, na direita. Dentro da área, o camisa 68 encheu o pé e a bola explodiu na trave antes de sair.
Mais à frente
Com a desvantagem no placar, o Brusque tentou se lançar mais ao ataque, mas não tinha chances como a de Alex Ruan.
O Novorizontino teve alguns momentos relevantes. Aos 16, Douglas Baggio cobrou falta lançando na área e Ligger cabeceou. A bola passou à direita de Jordan, próxima ao gol.
Aos 26, o Brusque teve um bom momento com Júnior Todinho, que avançou pela direita na área e freou na linha de fundo, deixando Bruno Costa na saudade. O atacante tentou o chute rasteiro sem ângulo, mas Frigeri defendeu com o pé direito.
No decorrer do segundo tempo, que foi bastante monótono, o quadricolor não conseguiu criar mais chances relevantes. Fazia algumas trocas de passe, que não evoluiam além de bolas alçadas na área, geralmente interceptadas por Frigeri.
Próximo jogo
O Brusque visita o CRB em partida que começa às 16h de sábado, 16, pela 18ª rodada da Série B, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Às 16h de domingo, 17, o Novorizontino enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
O zagueiro Jeferson Bahia está cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida contra o CRB.
Corte de última hora
Bruno Aguiar viajou com a equipe, mas foi cortado de última hora Isto porque ele vinha tomando remédios para tratar uma faringite, e os medicamentos contêm substâncias que seriam passíveis de detecção num exame antidoping. O quadricolor levou o zagueiro a Novo Horizonte na esperança de que fosse possível colocá-lo sem riscos no banco de reservas, preferiu preservá-lo.
Novorizontino 1×0 Brusque
Campeonato Brasileiro – Série B
17ª rodada
Quarta-feira, 6 de julho de 2022
Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Walber, Ligger, Paulinho; Danielzinho (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Jhony Douglas); Bruno Costa (Cléo Silva), Rômulo (Luiz Henrique), Douglas Baggio; Ronaldo (Welinton).
Técnico: Rafael Guanaes
Brusque: Jordan; Edilson (Luiz Antônio), Jeferson Bahia, Wallace, Airton; Trindade (Felipe Manoel), Zé Mateus; Alex Ruan (Júnior Todinho), Álvaro (Jailson), Fernandinho; Crislan (Alex Sandro).
Técnico: Luan Carlos
Trio de arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Ronaldo
Cartões amarelos: Jeferson Bahia