Novorizontino: reformulação em curso
Clube vivia enorme ascensão até o baque do rebaixamento no Campeonato Paulista, que ligou o alerta para uma reformulação
O sólido projeto do Novorizontino sofreu um enorme revés na primeira parte da temporada, com o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista, do qual foi lanterna, depois de sete anos seguidos na primeira divisão. Agora, chega à Série B depois de dois acessos consecutivos, e passa por um momento de reformulação (tardia) para não repetir o fracasso no estadual, que freou uma ascensão até então ininterrupta.
Entre os reforços, está o meia argentino Diego Torres, que trabalhou com o técnico Allan Aal no CRB em 2021. Também chegaram os laterais Felipe Albuquerque (ex-Grêmio e Ponte Preta) e Romário (ex-Operário), o goleiro Lucas Frigeri (ex-Inter de Limeira e Avaí), o volante Bruno Silva (ex-Guarani) e os zagueiros Joílson (ex-São Bernardo FC e Chapecoense) e Ligger (ex-São Bernardo FC), além do atacante Lucas Tocantins (ex-Santo André e Remo). O mais recente é o atacante Diego Quirino (ex-Avaí)
A reformulação passa, evidentemente, por algumas saídas. Alguns exemplos são as do laterais-esquerdo Guilherme Lazaroni, dos zagueiros Bruno Aguiar e Edson Silva, do meia Marcinho e do atacante Michel Douglas.
Destaques
Diego Torres: O meia argentino de 31 anos chega ao Novorizontino depois de mais de 100 jogos pelo CRB. Em 2021, ajudou o clube alagoano com 12 gols e 10 assistências, e é o principal reforço no Tigre.
Joilson: Disputou o Paulistão pelo São Bernardo FC. Espera-se que o zagueiro, aos 30 anos, possa ser importante na Série B como foi para a Chapecoense em 2020, quando foi campeão e também faturou o Catarinense.
Reverson: Está desde 2020 no clube e jogou 13 dos 14 jogos na temporada. Foi o jogador com mais tempo em campo até aqui. É lateral-esquerdo e volante. Tem 25 anos.
Grêmio Novorizontino
Novo Horizonte (SP)
Fundação: 1º de março de 2010
Estádio: Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão (próprio) – 16.000 lugares
Presidente: Genilson da Rocha Santos
Técnico: Allan Aal
Material esportivo: Physicus
Principais títulos: 1 Paulista do Interior (2021) e 1 Paulista Série A3 (2014)
Vs. Brusque: sem jogos oficiais
Copa do Brasil: 1ª fase (eliminado pela Tuna Luso-PA)
Campeonato Paulista: 16º (rebaixado)
Foto: Equipe precisou passar por diversas mudanças já no meio da temporada | Ozzair Júnior/Novorizontino
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube