Novos agentes se preparam para integrar a Guarda de Trânsito

A expectativa é de que a nova turma comece os trabalhos no início de 2015

Novos agentes se preparam para integrar a Guarda de Trânsito

A expectativa é de que a nova turma comece os trabalhos no início de 2015

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) receberá o reforço de novos agentes em breve. Os candidatos aprovados em concurso público participam em novembro do curso de formação que irá preparar a equipe para o exercício da profissão, especificamente no que se refere à ordenação e fiscalização do trânsito nas vias e estradas de Brusque. A expectativa é de que a nova turma comece os trabalhos no início de 2015.

O objetivo do curso é capacitar até 29 alunos, que poderão ser convocados ao trabalho pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade à medida em que o reforço das atividades se fizer necessário. O secretário do órgão, Paulo Sestrem, explica que a proposta é construir um perfil profissional com foco nos conhecimentos, habilidades e atitudes, sendo um instrumento norteador de seu potencial para atender as demandas do cargo.

O Curso de Formação de Agentes de Trânsito foi desenvolvido para proporcionar aos seus integrantes uma sólida formação na área de trânsito, materializada em uma estrutura de ensino que procura valorizar o aluno e os métodos de aprendizagem. “As disciplinas que integram a grade curricular, a capacitação dos professores e o emprego de novas tecnologias pedagógicas proporcionarão um aprendizado de qualidade”, destaca Sestrem.
Grade
Entre as disciplinas que serão trabalhas no decorrer do curso estão Relação com o Público e cidadania; Psicologia Aplicada; Legislação de Trânsito; Engenharia de Tráfego; Auto de Infração e Notificação; Educação para o Trânsito; Noções Básicas de Primeiros Socorros; Direção Defensiva; Mecânica Básica; Prática orientada: Postura do Agente de Trânsito; Técnicas de Abordagem/Prática Orientada; e Meio Ambiente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio