Novos atiradores do Tiro de Guerra de Brusque passam por cerimônia de matrícula
Prefeito Ari Vequi recepcionou turma de 2023
Na manhã deste sábado, 4, foi realizada a cerimônia de matrícula dos Atiradores do Tiro de Guerra (TG 05-005) de Brusque. A solenidade foi conduzida pelo diretor da instituição e prefeito de Brusque, Ari Vequi, e pelo chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos. Ao todo, 100 jovens da cidade integram a turma de 2023.
Autoridades civis, militares, familiares e comunidade puderam acompanhar o ato de entrega das chaves do TG, feita pelo prefeito Ari Vequi ao mais jovem atirador da turma, Pedro Henrique Stolfi, morador do bairro Santa Terezinha.
Na sequência, os atiradores adentram ao prédio acompanhados dos convidados. A banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro de Blumenau também participou da solenidade.
“A disciplina, o respeito, o amor a pátria e a formação destes jovens, são marcas do período de instrução promovido pelo Tiro de Guerra. É um dia especial em nossa cidade e na qualidade de diretor, quero desejar as boas vindas a todos da turma de 2023”, declarou o prefeito Ari Vequi.
Já o subtenente Ivan, que vai chefiar a instrução dos novos atiradores, destaca que o trabalho seguirá as mesmas diretrizes da turma anterior, incorporando ainda o resgate de valores na formação dos jovens durante o período do alistamento e prestação do serviço militar. “Vamos trabalhar para chegar no final de novembro, com uma valorização da vida e que eles possam aqui, formar uma nova família entre os integrantes da turma”, frisa.
O Tiro de Guerra de Brusque é uma instituição centenária de Brusque, mantida pelo Exército Brasileiro em parceria com a prefeitura. Foi fundado em 8 de dezembro de 1916 e, desde então, presta serviço na formação de jovens em idade de alistamento militar.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais