X
X

Buscar

Novos delegados da comarca de Brusque são apresentados

Vitor Machado, Fernando de Farias e Conrado Cintrão integram a Polícia Civil do município

A Comarca de Brusque tem novos delegados. Na tarde desta quinta-feira, 21, o delegado regional, Fernando de Faveri, apresentou os novos profissionais que trabalharão no município. Os delegados Vitor Gustavo Alves Machado e Fernando Luis de Farias assumem a delegacia da comarca, enquanto que o delegado Conrado Cintrão será o responsável pela delegacia de São João Batista.

O delegado regional explica que os novos profissionais substituem Wesley da Costa que era o responsável pela Delegacia da Mulher, Criança e Idoso (Dpcami), Andrea Dornelles, delegada da comarca, e Vinicius Brandão, delegado de São João Batista.

“Com a substituição, vamos manter o mesmo efetivo. Todos serão readequados de acordo com seus perfis profissionais e suas habilidades”, diz.

De acordo com ele, 2019 deve ser um ano favorável para a Polícia Civil, já que há a previsão de novas nomeações e, assim, ampliar o efetivo. “Temos os concursos para escrivão, agente e delegado concluído. Acredito que devemos ter nomeações para essas três carreiras em Brusque até o fim do ano”, diz.

Os novos delegados estão bastante animados com os novos desafios. Vitor Gustavo Alves Machado trabalhou em Rio do Sul e, com a promoção, será lotado em Brusque. “Espero prestar um excelente serviço, continuar com a elucidação de crimes e reduzir ainda mais os índices de criminalidade da região”, afirma.

Fernando Luis de Farias, que também vai atuar em Brusque, destaca que a região tem uma boa reputação dentro da Polícia Civil e pretende contribuir para manter os bons índices. “A região sempre foi muito bem recomendada. A Polícia Civil está sempre empenhada em buscar o melhor”, diz.

Ele iniciou sua carreira na polícia como agente, em Chapecó. Prestou concurso para delegado, foi aprovado e atuou por seis anos na delegacia da cidade da região Oeste do estado, depois foi para Xanxerê e agora inicia os trabalhos em Brusque.

Os delegados reconhecem a importância do trabalho em conjunto entre os órgãos de segurança, uma das marcas da Polícia Civil de Brusque. “A integração é fundamental, com certeza, vamos continuar com esse excelente trabalho”, destaca Fernando.

São João Batista
O delegado Conrado Cintrão vem da região de São Miguel do Oeste. Ele irá atuar em São João Batista e espera manter os índices de criminalidade baixos na região. “A região de Brusque é uma das que tem a menor taxa de homicídios. Espero estar à altura para continuar o trabalho de alto nível desenvolvido na região”.

Cintrão já conheceu a estrutura da delegacia de São João Batista e, de acordo com ele, uma das suas preocupações é a proximidade do município com o litoral. “A proximidade com o litoral é uma das principais preocupações. Existe a migração do crime, principalmente para cidades interiorizadas e vamos trabalhar para evitar que isso aconteça”.