X
X

Buscar

Novos peritos do IGP de Brusque são apresentados oficialmente

Profissionais começam a trabalhar nesta segunda-feira

Os três novos profissionais que agora fazem parte do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque foram apresentados formalmente no início da tarde desta segunda-feira, 9, na sede da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

O perito médico legista Rafael dos Santos Barni e os peritos criminais Guilherme Reed Silva e Maitê Sanino iniciaram suas atividades no município nesta segunda-feira.

Eles chegam para reforçar a equipe do IGP que há vários anos reivindica melhorias na estrutura e na equipe. O gerente regional do IGP de Brusque, Álvaro Hamel, destaca a parceria entre os órgãos de segurança da cidade. Para ele, esta união é fundamental para os bons índices de segurança do município.

“O trabalho aqui em Brusque é diferenciado. Aqui as coisas funcionam, vocês vão perceber a grande parceria entre os órgãos, sem burocracia”, disse aos novos profissionais.

Apresentação aconteceu na sede da Acibr | Foto: Bárbara Sales

O médico legista Rafael Barni é natural de Brusque e chega para suprir uma das principais demandas do IGP. Atualmente, o órgão tinha apenas um médico legista, por isso, ocorrências durante o fim de semana precisavam ser encaminhadas para atendimento em outros municípios, o que gerava uma grande demora na liberação de corpos, por exemplo.

O perito Guilherme Reed é de Florianópolis. Ele é formado em Administração, mas decidiu prestar concurso para o IGP e mudar de área. A perita Maitê Sanino é formada em Direito, foi policial civil durante 11 anos e agora inicia o trabalho no IGP.

A presidente da Acibr, Rita Conti, destaca que a segurança é uma das prioridades da entidade e, desta forma, sempre está nas pautas das reuniões. Ela lembra que desde 2017 a Acibr, junto com demais entidades de Brusque, cobra do governo do estado melhorias na estrutura e na equipe do IGP. O último ofício enviado ao governador foi em agosto deste ano. “Uma cidade segura tem cada vez mais progresso”, diz.

A apresentação dos novos membros do IGP contou com a presença de todos os delegados de Brusque, do comandante da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros.

Nova sede

Nesta semana, o IGP de Brusque finaliza a mudança para a nova sede, junto ao Corpo de Bombeiros, na avenida Beira Rio. Álvaro Hamel afirma que a nova estrutura proporcionará um melhor atendimento para a população. 

“A população vai sentir imediatamente a mudança na qualidade do atendimento, assim como nós também teremos uma estrutura muito melhor para trabalhar”.