Novos reforços já treinam com o elenco do Brusque FC

Pedrinho e Michel Douglas participaram das atividades nesta quarta-feira

  • Por Marcos Borges
  • 13:52
  • Atualizado às 8:01

Novos reforços já treinam com o elenco do Brusque FC

Pedrinho e Michel Douglas participaram das atividades nesta quarta-feira

  • Por Marcos Borges
  • 13:52
  • Atualizado às 8:01
  • +A-A

O elenco do Brusque Futebol clube treinou no Santos Dumont nesta quarta-feira, 21. A grande novidade foram as presenças do meia Pedrinho e do atacante Michel Douglas, recém-contratados que já integram o elenco.

O clube já havia anunciado a contratação dos dois jogadores, porém, eles ainda não haviam sido incorporados ao elenco. Pedrinho, 24 anos, é um meia ofensivo que estava no Tupi (MG), equipe pela qual jogou o Brasileiro da Série B.

Já Michel Douglas, 24, passou por Tupi e Grêmio Anápolis (GO), onde jogou a segunda divisão do Campeonato Goiano, antes de fechar com o Brusque. O atacante tem passagens por vários clubes do interior de São Paulo e Minas Gerais, dentre eles a Portuguesa de Desportos (SP).

Treino

Como o Catarinense de 2017 promete ter um ritmo intenso e muita disputa, o técnico Mauro Ovelha resolveu não perder tempo e já começou a pré-temporada antes mesmo do Natal. Nesta quarta-feira, o treinamento foi mais voltado à parte física.

Mas no final do treino os jogadores foram distribuídos em quatro times de cinco jogadores e participaram de um minicoletivo. Mauro Ovelha diz que a parte física e aeróbica são importantes, mas a técnica também está sendo trabalhada.

A ideia, afirma o técnico, é que os jogadores cheguem em boas condições físicas em janeiro, quando será incluída a parte tática nos treinos.

“Alguns deles já estavam trabalhando em 2016, e vão permanecer, outros vieram para serem observados. Vamos ver com toda a comissão técnica se vamos manter todos aqui ou se algum vai voltar para a base”, afirma Mauro.

A ideia inicial da comissão técnica é manter todos os garotos com o elenco principal. Para o técnico, é preciso valorizar a base do clube.

Os reforços

pedrinho (Copy)Pedrinho, 24 anos

Meia

Último clube: Tupi (MG)

Pedrinho não é estranho ao futebol estadual. Já atuou em 2015 pelo Marcílio Dias, de Itajaí, antes de ir para o Santa Cruz (PE) e Tupi (MG). Ele diz que o planejamento do Brusque pesou na hora de aceitar a oferta.

“O Brusque vai jogar o Campeonato Catarinense, que é um excelente campeonato, e a Copa do Brasil e a Série D. O interesse em vir para cá é ajudar o Brusque a alçar voos maiores, está se formando um grande elenco”, diz o meia.

michel douglas (Copy)Michel Douglas, 24 anos

Atacante

Último clube: Grêmio Anápolis (GO)

O principal clube pelo qual atuou na sua carreira foi a Portuguesa de Desportos (SP). Depois, rodou o interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Ele nunca jogou em Santa Catarina nem conhecia o Brusque, mas diz que recebeu boas recomendações.

“Além de ser um campeonato bom, forte e com várias oportunidades, é muito bem organizado, como o Mineiro e o Paulista que eu já disputei”, afirma o jovem atacante.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio