X
X

Buscar

Novos semáforos são instalados em Brusque

Ruas Eduardo Von Buettner, Felipe Schmidt, Azambuja e avenida Otto Renaux estão recebendo novos semáforos para garantir a segurança de pedestres

Durante esta semana, foi iniciada a instalação de quatro novos semáforos em Brusque. O objetivo é garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pelos locais.

Na rua Eduardo Von Buettner, em frente à prefeitura, os postes de ferro já estão fixados nas laterais da rua para instalação do semáforo com botoeira. “Há três pistas para veículos e um fluxo intenso de pedestres em determinados horários. Assim, o pedestre aperta o botão quando quiser atravessar, porém o semáforo não abre instantaneamente, há um ciclo com determinado tempo para garantir a segurança da parada dos veículos. Assim, o semáforo não prejudicará o fluxo de veículos.”, explica o secretário de trânsito, Paulo Sestrem.

Os semáforos estão sendo instalados também na avenida Otto Renaux, ruas Felipe Schmidt e Azambuja e devem ser ativados e entrar em funcionamento até o final do mês de fevereiro. Os semáforos devem ser ativados e entrar em funcionamento até o final do mês de fevereiro.