X
X

Buscar

Núcleo de Brusque do IAB promove encontro online sofre reformas de condomínios

Reunião ocorreu no dia 26 de agosto

O Instituto de Arquiteto do Brasil (IAB) – Núcleo Brusque promoveu no dia 26 de agosto um bate-papo sobre reformas de condomínios: leis e normas para projetos arquitetônicos e de interiores. Os encontros são realizados mensalmente através de reuniões online pela plataforma Google Meet.

Participou da conversa o gerente geral da Bruscon Administradora de Condomínios, Luiz Filipe Ramos. Ele é graduado em Logística pela Universidade do Vale do Itajaí, tem formação em síndico e gestor profissional pela Upcondo Treinamentos Balneário Camboriú e certificado em Gestão e Vivência Empresarial pela Fundação Empreender Incompany com a Unisociesc. Além dele, também esteve presente no bate-papo Eduardo Tomazoni, graduado em direito pela Unifebe, sindico há mais de 10 anos, e membro do Comupa como representante da OAB.

O bate-papo foi iniciado com Tomazoni, que como advogado, explicou sobre a legislação e, em seguida, foi conversado com Ramos que além de apresentar a Bruscon, comentou sobre a parte administrativa. Quando os convidados terminaram suas falas, os participantes tiveram a oportunidade de realizarem perguntas.

O evento foi bem dinâmico e teve aproximadamente 40 espectadores, dentre eles a professora da Unifebe Arquitetura e Urbanismo Alexssandra Fidelis e seus alunos, além do presidente do IAB-AM, Marcelo Correia.

Segundo o presidente do núcleo de Brusque, Marco Teodoro Kohler, o assunto gerou muito interesse por parte dos alunos e profissionais de arquitetura. Durante a live também foi determinado que o próximo assunto a ser desenvolvido pelo IAB será a elaboração de uma cartilha orientativa para reformas de condomínios.

O IAB Núcleo Brusque agradece a colaboração e disponibilidade da Bruscon em aceitar o convite proposto e de compartilhar todo seu conhecimento e experiência com estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar