Núcleo de consultores da CDL Brusque oferece serviço gratuito
Atendimentos do “Papo com Especialista” serão realizados sempre na terceira semana no mês
Com o intuído de esclarecer dúvidas sobre gestão empresarial, de forma ágil e com qualidade, o Núcleo de Consultores da Camara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) oferece gratuitamente à comunidade sessões de consultoria com profissionais especializados em diversas áreas no “Papo com especialista”.
Os atendimentos serão realizados sempre na terceira semana do mês, com início nesta segunda-feira, 16. Consultores de diferentes áreas terão atendimento presencial no período matutino e vespertino, nas dependências da CDL Brusque, mediante agendamento prévio das sessões.
O coordenador do Núcleo, Thiago Casagrande, explica que o atendimento será individual e personalizado. “São diversas áreas, como: vendas, atendimento, finanças, gestão de pessoas, formação de preço de venda, entre outros. É importante que o cliente marque o seu horário com antecedência para não perder essa oportunidade”, explica.
Agendamentos
Para participar, basta agendar um momento de consultoria com nossos profissionais credenciados pelo telefone (47) 3211-8000, Whatsapp: (47) 99244-0788 ou pelo e-mail atendimento1@cdlbrusque.org.br.
Os associados da CDL Brusque têm direito a uma consultoria gratuita a cada 30 dias. Caso não seja possível comparecer no dia agendado, será permitida a alteração de horário por até duas vezes, desde que comunicado com 24 horas de antecedência e mediante disponibilidade de vagas.
A consultoria é presencial e tem a duração de até 1 hora. Depois de realizada, o cliente receberá o parecer sobre a consultoria.
Os atendimentos serão prestados pelos seguintes consultores: James Eduardo Wanka (Wanka Consultoria), Luciano Hausmann Souza (DeltaCem Telemetria de negócios), Rafael Maffezzolli (Maffezzolli & Consultores Associados). Rodrigo Otávio Lauth (L6S) e Thiago Casagrande (Casagrande Consultores).
Programação (para a terceira semana de cada mês)
Segundas-feiras das 14h às 18h
– Gestão de endividamento e Caixa
– Gestão de custos
– Planejamento orçamentário estratégico
– Controladoria (Gestão de indicadores)
Terças-feiras das 14h às 18h
– Análise e Implantação da Gestão Financeira;
– Mapa de Custos, Formação de Preço de Venda e Ponto de Equilíbrio;
– Implantação de Fluxo de Caixa e Demonstrativo de Resultado Gerencial;
– Implantação de Indicadores de Controladoria;
– Planejamento Estratégico e Orçamento Empresarial;
Quartas-feiras das 8h às 12h
– Gestão do Fluxo de Caixa e Orçamento.
– Análise de margens e Ponto de Equilíbrio;
– Diagnóstico Econômico e Financeiro e Avaliação do Resultado Mensal (DRE); Gerenciamento de Custos e Despesas para Formação do Preço de Venda; Renegociação do Endividamento, Reestruturação Financeira e Captação de Recursos;
Quintas-feiras das 14h às 18h
– Treinamentos para equipe de vendas e gerencial de loja;
– Cobrança sistêmica dos colaboradores dos 40 processos implantados em loja;
– Implantação e cobrança de indicadores da área comercial,
– Criação e potencialização de canal de vendas de representantes comercial;
Sextas-feiras das 8h às 12h
– Análise de Cenário: demonstrando a situação atual da empresa, dividindo em: Identificação de oportunidades de melhoria; Preparação das justificativas; Congelamento de dados.
– Congelamento de cenários e seus principais indicadores (KPIs): de acordo com o BSC- Balanced Scorecard alinhado ao Planejamento Estratégico.
– Acompanhamento dos planos de ação, simulação e indicadores;
– Análise de estratégias comerciais e fomento de demanda juntamente com seus respectivos KPIs;