X
X

Buscar

Núcleo de consultores da CDL Brusque oferece serviço gratuito

Atendimentos do “Papo com Especialista” serão realizados sempre na terceira semana no mês

Com o intuído de esclarecer dúvidas sobre gestão empresarial, de forma ágil e com qualidade, o Núcleo de Consultores da Camara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) oferece gratuitamente à comunidade sessões de consultoria com profissionais especializados em diversas áreas no “Papo com especialista”.

Os atendimentos serão realizados sempre na terceira semana do mês, com início nesta segunda-feira, 16. Consultores de diferentes áreas terão atendimento presencial no período matutino e vespertino, nas dependências da CDL Brusque, mediante agendamento prévio das sessões.

O coordenador do Núcleo, Thiago Casagrande, explica que o atendimento será individual e personalizado. “São diversas áreas, como: vendas, atendimento, finanças, gestão de pessoas, formação de preço de venda, entre outros. É importante que o cliente marque o seu horário com antecedência para não perder essa oportunidade”, explica.

Agendamentos

Para participar, basta agendar um momento de consultoria com nossos profissionais credenciados pelo telefone (47) 3211-8000, Whatsapp: (47) 99244-0788 ou pelo e-mail atendimento1@cdlbrusque.org.br.

Os associados da CDL Brusque têm direito a uma consultoria gratuita a cada 30 dias. Caso não seja possível comparecer no dia agendado, será permitida a alteração de horário por até duas vezes, desde que comunicado com 24 horas de antecedência e mediante disponibilidade de vagas.

A consultoria é presencial e tem a duração de até 1 hora. Depois de realizada, o cliente receberá o parecer sobre a consultoria.

Os atendimentos serão prestados pelos seguintes consultores: James Eduardo Wanka (Wanka Consultoria), Luciano Hausmann Souza (DeltaCem Telemetria de negócios), Rafael Maffezzolli (Maffezzolli & Consultores Associados). Rodrigo Otávio Lauth (L6S) e Thiago Casagrande (Casagrande Consultores).

Programação (para a terceira semana de cada mês)

Segundas-feiras das 14h às 18h
– Gestão de endividamento e Caixa

– Gestão de custos

– Planejamento orçamentário estratégico

– Controladoria (Gestão de indicadores)

Terças-feiras das 14h às 18h
– Análise e Implantação da Gestão Financeira;

– Mapa de Custos, Formação de Preço de Venda e Ponto de Equilíbrio;

– Implantação de Fluxo de Caixa e Demonstrativo de Resultado Gerencial;

– Implantação de Indicadores de Controladoria;

– Planejamento Estratégico e Orçamento Empresarial;

Quartas-feiras das 8h às 12h
– Gestão do Fluxo de Caixa e Orçamento.

– Análise de margens e Ponto de Equilíbrio;

– Diagnóstico Econômico e Financeiro e Avaliação do Resultado Mensal (DRE); Gerenciamento de Custos e Despesas para Formação do Preço de Venda; Renegociação do Endividamento, Reestruturação Financeira e Captação de Recursos;

Quintas-feiras das 14h às 18h
– Treinamentos para equipe de vendas e gerencial de loja;

– Cobrança sistêmica dos colaboradores dos 40 processos implantados em loja;

– Implantação e cobrança de indicadores da área comercial,

– Criação e potencialização de canal de vendas de representantes comercial;

 Sextas-feiras das 8h às 12h
– Análise de Cenário: demonstrando a situação atual da empresa, dividindo em: Identificação de oportunidades de melhoria; Preparação das justificativas; Congelamento de dados.

– Congelamento de cenários e seus principais indicadores (KPIs): de acordo com o BSC- Balanced Scorecard alinhado ao Planejamento Estratégico.

– Acompanhamento dos planos de ação, simulação e indicadores;

– Análise de estratégias comerciais e fomento de demanda juntamente com seus respectivos KPIs;