Núcleo de Gastronomia da Acibr de Brusque promove “Temperô na Praça”
Primeira edição acontecerá nos dias 6 e 7 de maio na praça Sesquicentenário
O Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) realizará a primeira edição do projeto “Temperô na Praça” nos dias 6 e 7 de maio. O evento ocorrerá na praça Sesquicentenário das 9h às 17h.
A ideia do evento surgiu no final de 2019, mas permaneceu engavetada durante esse tempo, por conta da pandemia e do movimento de retomada econômica.
“Em 2019 nós visualizamos o potencial de público presente nas praças da cidade nos finais de semana. São famílias que têm se apropriado desses espaços para lazer e o nosso objetivo é contribuir com um atrativo a mais, através da gastronomia da cidade”, explica o coordenador do Garni, André Cipriani Gomes.
Segundo ele, o apoio e encorajamento da prefeitura ao projeto foi decisivo para a concretização dessa primeira edição. A parceria já contempla apresentações de capoeira e outras atividades ainda devem ser confirmadas, através da Fundação Cultural.
“O Garni terá oito estabelecimentos gastronômicos na Praça Sesquicentenário e uma estrutura própria para alimentação, com bancos e tendas. Está previsto também uma área kids, com brinquedos infláveis. Na hora do almoço, haverá música ao vivo”, adianta o coordenador.
A expectativa é que o público aprove o projeto, que pode se tornar itinerante, com agenda em outras praças públicas ao longo do ano.
Estabelecimentos confirmados:
Batata Bistrô;
Sassipan;
Zehn Bier;
Koda Kebaberia;
Oyaki;
Fresh;
Best Burger;
Vegetariando.
Leia também:
1. Até 2043: alunos do Padre Lux desenvolvem projeto de cápsula do tempo
2. Operação Mensageiro: prefeito de Massaranduba é conduzido para depoimento
3. Prefeitura de Brusque divulga data de abertura das inscrições para o Casamento Coletivo
4. Homem é preso após dirigir embriagado e perder controle de veículo em Timbó
5. Atritos entre vereador Deivis e prefeito Ari Vequi ficam no passado e parlamentar diz: “Sempre fui governo”