Núcleo de jovens da ACIBr participa do Seminário de Empreendedorismo
Evento foi promovido pela Unifebe e reuniu dezenas de acadêmicos
Integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem) participaram do 5º Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing, realizado pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O evento reuniu dezenas de acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Comercial, Logística e Processos Gerenciais, no auditório do Bloco C do campus Santa Terezinha, que tiveram a oportunidade de trocar experiências com profissionais das áreas.
Um dos cases abordou o tema “O ponto principal para o sucesso e o fracasso!” e foi apresentado pelo diretor da Vtek Assistência Técnica, Vanderlei Oliota. Há seis anos atuando no mercado, em 2017 a empresa abriu a sua primeira filial em Guabiruba e em breve vai abrir a sua segunda filial, em Brusque.
Na oportunidade o empreendedor falou um pouco de sua trajetória, dos desafios enfrentados, da concorrência desleal no mercado, das oportunidades em períodos de crise e em especial da importância de trocar experiências e partilhar conhecimento com outros empreendedores, dentro do Núcleo Jovem da ACIBr.
Experiências e conhecimento
Para o coordenador da ACIBr Jovem, Eduardo Imhof a parceria com a Unifebe através do Seminário só se fortalece cada vez mais, já que este é o terceiro ano que empresas que integram o grupo apresentam seus cases aos acadêmicos.“Nada melhor do que colaborar com o evento trazendo a experiência de empresas daqui, que já estão consolidadas, lideradas por jovens, que deram certo e que praticam o empreendedorismo a cada dia”, pontuou.
Da mesma forma o coordenador dos cursos de Administração, Gestão Comercial, Logística e Processos Gerenciais da Unifebe, professor Sidnei Gripa, também acredita que nada melhor do que ouvir o sucesso de empresas que têm jovens em suas lideranças para inspirar as futuras gerações. “Brusque é uma cidade empreendedora, com muitas empresas na região e que sempre utilizam as ferramentas de marketing para permanecer no mercado. Esses cases com certeza servem de incentivo para que, os nossos acadêmicos que ainda não criaram o seus negócios, que em um futuro próximo possam tê-los”, completou Gripa.