Núcleo de Malharias da Acibr lança selo oficial às empresas nucleadas
"É uma forma de termos mais força perante aos nossos fornecedores e clientes", explica coordenador
O Núcleo de Malharias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), promoveu na terça-feira, 21, o lançamento do Selo do Núcleo, que certifica as empresas participantes do mesmo.
De acordo com o coordenador, Tiago de Oliveira Censi, o selo já era um desejo antigo do grupo, como uma identificação das empresas que o integram. “O selo é uma forma de termos mais força perante aos nossos fornecedores e clientes, já que, enquanto empresa, cumprimos uma série de exigências. Temos alguns diferenciais, por sermos nucleados da Acibr, e queremos trazer mais empresas para participar desse movimento, para que possam compartilhar experiências e fortalecer cada vez mais o setor”, frisou.
O lançamento ocorreu durante a reunião mensal do Núcleo, realizada de forma itinerante na sede da empresa MalhaMais, no bairro Rio Branco, onde os integrantes também participaram de uma visita técnica e conheceram um pouco mais da estrutura e processos da empresa nucleada.
“As reuniões itinerantes ocorrem intercaladas com as reuniões na sede da Acibr e são uma forma de conhecermos melhor os negócios que integram o Núcleo, sendo mais uma oportunidade para crescermos de forma conjunta, através do associativismo”, completa Censi.
Demais assuntos
Ao longo do encontro, os integrantes também receberam o convite para participarem da Câmara Têxtil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que debate temas discutidos a nível estadual do setor. Além disso, também foram apresentadas algumas soluções oferecidas pela Federação e a importância das pesquisas encaminhadas às empresas para entender as necessidades dos empreendimentos da área têxtil.
A reunião contou ainda com uma apresentação do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), a respeito dos benefícios do mesmo, bem como o convite para que as empresas do Núcleo possam se associar a entidade patronal.
A programação de uma visita técnica na empresa BMW também foi discutida na oportunidade, além de outras ações e projetos que estão no planejamento do grupo para 2023.
Saiba mais
Atuando desde 2018, o Núcleo de Malharias da Acibr conta atualmente com 15 empresas participantes. O objetivo principal é fortalecer o setor, muito tradicional da região, além de qualificar ainda mais os produtos e serviços entregues pelas empresas.
Leia também:
1. Homem morde policial militar durante abordagem no Norte de SC
2. Após sofrer acidente de trabalho, gari tem aposentadoria por invalidez aprovada pelo TJ-SC
3. Descubra cinco cachoeiras e complexos de quedas d’água no interior de Brusque
4. Preço do diesel para distribuidoras sofre redução partir desta quinta-feira
5. Cobra coral: aparição frequente dos animais vem assustando população de Brusque; Corpo de Bombeiros explica o que fazer
– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate