+

Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque capacita profissionais em curso de oratória

Durante os dois dias de formação, os participantes aprenderam diversas técnicas de comunicação

Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque capacita profissionais em curso de oratória

Durante os dois dias de formação, os participantes aprenderam diversas técnicas de comunicação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), juntamente com o Núcleo de Oficinas Mecânicas da entidade, promoveu um curso de oratória para os nucleados. A ação foi realizada nos dias 19 e 26 de janeiro.

A qualificação foi ministrada pelo consultor Luciano Hausmann, na sede da CDL, e contou com a entrega de certificados aos participantes no último dia do encontro. Ao todo, dez profissionais concluíram a capacitação.

Durante os dois dias de formação, os participantes aprenderam sobre a importância da comunicação, técnicas de oratória e expressão, como se portar em público e toda a parte comportamental.

Ao abordar assuntos teóricos e com prática após o aprendizado, o consultor ressalta a importância de uma boa oratória no setor de atuação dos profissionais.

“Um estudo da Mackenzie revelou que 78% dos problemas organizacionais estão atrelados a má comunicação, então esse curso proporcionou a eles aprenderem a se comunicar melhor para que possam ser mais efetivos nos seus campos de trabalho”, explica.

Divulgação

Leia também:

1. GALERIA – Corpo de Bombeiros atualiza informações sobre incêndio em galpão da empresa Irmãos Fischer
2. Corpo de Bombeiros detalha ocorrência de incêndio em carro na rodovia Ivo Silveira, em Brusque
3. VÍDEO – Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo isolado nesta quinta-feira em Brusque e região
4. Apresentadora e jornalista Glória Maria morre aos 73 anos
5. Wi-Fi pública deve ser reativada em Brusque ainda no primeiro semestre de 2023

Avaliação

O coordenador do Núcleo, Anderson Bernardo, que também participou da formação, conta que a ideia do curso surgiu de uma necessidade em comum dos nucleados, em saber se comunicar e se conectar com os clientes. Ele ainda ressalta a importância de uma boa comunicação no setor para tornar o atendimento mais humanizado.

“Percebemos que tínhamos esse problema de comunicação, entre com o técnico e o cliente. Na maioria das vezes sabemos resolver a parte técnica, mas na hora de repassar as informações para o cliente a comunicação não era clara. Então a capacitação veio justamente para suprir isso. Apesar de hoje tudo ser muito digital, ter um atendimento mais humanizado é um grande diferencial nos negócios, pois cria uma conexão com o cliente e a possibilidade de fidelizá-lo”, finaliza Anderson.

Núcleo de Oficinas Mecânicas

Formado em setembro de 2022, o Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque é destinado aos associados da entidade que integram o setor e deste então tem promovido ações em prol dos profissionais e das empresas que atuam no segmento.

A participação é aberta e gratuita para os associados da CDL Brusque. Para mais informações ligue para (47) 3211- 8000.


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo