Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr celebra 26 anos de fundação

Jantar reuniu nucleados, empresas do segmento, convidadas e parceiros

Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr celebra 26 anos de fundação

Jantar reuniu nucleados, empresas do segmento, convidadas e parceiros

Em comemoração aos 26 anos da fundação do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) foi realizado um jantar na noite de sábado, 23, na sociedade Santos Dumont, com a presença de representantes das empresas nucleadas, autoridades e convidados especiais.

A noite ainda contou com homenagens a alguns parceiros do núcleo pelas atividades realizadas ao longo do ano.

A presidente da Acibr, Rita Cassia Conti falou na oportunidade sobre a satisfação da entidade em celebrar a pujança do Núcleo, que é um dos exemplos de união, associativismo e empreendedorismo, não só para Brusque, mas para outras cidades.

“São cases e empresários de sucesso e é muito motivador ver um grupo tão coeso, concorrentes entre si, mas de mãos dadas. Há mais de duas décadas percebemos a evolução de cada um, se reinventando, o que só é possível por meio do associativismo”, diz Rita.

O vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, destacou o exemplo do associativismo do Núcleo e das parcerias de sucesso com o poder público municipal, como o Festival da Cuca. “Sempre levamos o nome da nossa cidade por meio da cuca, não só durante o Festival, mas ao longo de todo o ano, quando recebemos turistas em nossa cidade que visitam essas panificadoras”.

Busca contínua

A coordenadora do Núcleo, Patrícia Panissa Kruger, agradeceu a todos os nucleados, parceiros e apoiadores das diversas ações promovidas ao longo do ano, da mesma forma que ressaltou a busca pelo aprimoramento que o grupo pretende realizar em 2020.

“Para 2020 as nossas expectativas são as melhores, de muito trabalho e bons resultados. Muitos reclamam de crise, mas nós sempre buscamos a inovação para superá-la. Temos vários projetos para o próximo ano, e entre eles a visita ao Festival da Cuca no Rio Grande de Sul, para divulgar também o nosso Festival”, comenta a coordenadora.

Outra novidade é a participação do Núcleo no Empreender Competitivo, projeto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em parceria com o Sebrae, realizado através da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa em diversas ações em seus núcleos setoriais.

Durante o evento, a vice-coordenadora, Emily Dognini, também enalteceu a união do grupo em especial pelos resultados conquistados a cada edição do Festival Nacional da Cuca. “Hoje o sentimento é de gratidão, especialmente pela união do Núcleo e por conta do sucesso de mais uma edição do Festival, que a cada ano tem superado nossas expectativas”, diz.

Ao longo do evento, os integrantes do Núcleo foram homenageados. Da mesma forma, parceiros do 6º Festival Nacional da Cuca, realizado no mês de julho deste ano, também receberam uma lembrança como forma de agradecimento.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo