Constituído há cerca de um ano, em 30 de maio de 2017, o Núcleo de E-Commerce da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) chegou com a missão de estruturar e qualificar o setor no município.
Reunindo 13 empresas dos mais variados segmentos, o Núcleo tem cumprido sua missão de desenvolver e fomentar a troca de experiências entre os empresários que tenham interesse em montar e expandir seu e-commerce.
De acordo com a coordenadora, Michelle Curbani, da Chemizz Camisaria, as empresas que se associam ao Núcleo tem a oportunidade de buscar mais conhecimento sobre o setor, que tem apresentado grande crescimento.
“A troca de experiências entre os empresários do Núcleo traz para os participantes muitas coisas que às vezes cabem na nossa empresa. Nosso comprometimento é em ajudar a melhorar os resultados das empresas, além de todo o network. E mesmo para quem já tem um e-commerce consolidado sempre tira ótimas dicas e práticas para o seu negócio”, afirma a coordenadora.
Se há uma década as compras pela internet eram vistas com desconfiança pela população, hoje o e-commerce ganhou adeptos, se popularizou e cresce ano a ano.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce mais do que triplicou seu faturamento no país em seis anos, passando de R$ 18,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, com tendência de crescimento superior a 15% em 2018.
“Hoje o e-commerce só cresce. Se a população tinha alguma dúvida ou desconfiança, isso é coisa do passado. As empresas agora falam de um único canal. Lojas físicas e online com o mesmo padrão de atendimento, negociação, preços, tudo integrado. Comprar das mãos do vendedor ou do conforto da sua casa, com a mesma facilidade”, explica Michelle.