X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

E-commerce: Núcleo capacita empresários para vender mais e melhor

Em pouco mais de um ano de atuação, diversas palestras e atividades já foram promovidas

Constituído há cerca de um ano, em 30 de maio de 2017, o Núcleo de E-Commerce da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) chegou com a missão de estruturar e qualificar o setor no município.

Reunindo 13 empresas dos mais variados segmentos, o Núcleo tem cumprido sua missão de desenvolver e fomentar a troca de experiências entre os empresários que tenham interesse em montar e expandir seu e-commerce.

De acordo com a coordenadora, Michelle Curbani, da Chemizz Camisaria, as empresas que se associam ao Núcleo tem a oportunidade de buscar mais conhecimento sobre o setor, que tem apresentado grande crescimento.

“A troca de experiências entre os empresários do Núcleo traz para os participantes muitas coisas que às vezes cabem na nossa empresa. Nosso comprometimento é em ajudar a melhorar os resultados das empresas, além de todo o network. E mesmo para quem já tem um e-commerce consolidado sempre tira ótimas dicas e práticas para o seu negócio”, afirma a coordenadora.

Se há uma década as compras pela internet eram vistas com desconfiança pela população, hoje o e-commerce ganhou adeptos, se popularizou e cresce ano a ano.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce mais do que triplicou seu faturamento no país em seis anos, passando de R$ 18,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, com tendência de crescimento superior a 15% em 2018.

“Hoje o e-commerce só cresce. Se a população tinha alguma dúvida ou desconfiança, isso é coisa do passado. As empresas agora falam de um único canal. Lojas físicas e online com o mesmo padrão de atendimento, negociação, preços, tudo integrado. Comprar das mãos do vendedor ou do conforto da sua casa, com a mesma facilidade”, explica Michelle.

Diversas atividades realizadas

Neste pouco mais de um ano de atividades, o Núcleo de E-Commerce promoveu diversas palestras, cursos e workshops no sentido de capacitar os nucleados para atividades inerentes ao setor, como por exemplo os contratos firmados com empresas transportadoras, tão importantes para garantir a entrega segura do produto.

Outro ponto de destaque é o fato do Núcleo colocar as empresas associadas em contato com os principais nomes do e-commerce no país.

Um exemplo foi a palestra “Pilares do E-Commerce”, ministrada pelo presidente da ABComm/SC, Cristiano Chaussard.

O Núcleo

Coordenadora
Michelle Curbani

Vice-coordenadora
Gabriela Dupilar

Secretário
Jefferson Zanshin

Tesoureiro
Joaquim Zucco

O Núcleo também promoveu palestras para os associados com especialistas do setor, que puderam auxiliar os empresários brusquenses na estruturação e qualificação de seu comércio eletrônico, como Valéria Bitencourt, da Koerich, Andreza Cunha dos Santos, da Top Quadros, e Rhuan Carlos Willrich, da Híbrido, premiado como o melhor profissional do e-commerce de 2018.

As visitas técnicas para conhecer cases de sucesso no e-commerce também marcaram o primeiro ano de atividades do Núcleo. Elas foram realizadas na empresa Barba de Respeito e na Cia Hering, onde também foi realizado o II Encontro de Profissionais de E-Commerce.

Os nucleados também participaram de seminário promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Reuniões

Primeira quinta-feira de cada mês, na sede da ACIBr

Calendário
2 de agosto – 8h15
6 de setembro – 8h15
4 de outubro – 8h15
1º de novembro – 8h15

Eventos previstos para 2018

Para qualificar ainda mais os empresários associados, o Núcleo de E-Commerce da ACIBr prepara atividades para este ano. Uma delas é uma visita técnica ao Centro de Distribuição (CD) da Havan, maior loja de departamentos do Brasil, para conhecer os processos utilizados pela empresa.

O Núcleo também prepara um curso de fotografia no e-commerce, que capacitará os nucleados para produzirem as melhores imagens dos produtos comercializados.

Já na próxima semana, dia 24, o Núcleo promove palestra com Camila Renaux, especialista em Marketing Digital, a qual falará sobre mensuração e análise de resultados em e-commerce, de forma que o empresário possa utilizar os dados para vender mais e melhor.

O evento acontece às 19h, no anfiteatro da Uniasselvi, em Brusque.

Empresas que já atuam no comércio eletrônico ou que pretendem iniciar atividades nesta área podem dar o pontapé inicial associando-se ao Núcleo, que auxiliará na capacitação do empresário para ter sucesso no mercado. Para isso, basta procurar a ACIBr e agendar uma visita.

Participantes

• 4Strong Body Style    • Archer Materiais de Construção
• Avante Cursos e Treinamentos Corporativos
• Bag Dreams    • Chemizz    • Construmaq
• Garmisch Têxtil    • Loja Buettner    • Metalúrgica Siemsen
• Miu Sigma    • MP Equipamentos Industriais
• Têxtil Sul Brasil    • Zanshin