Número de casos ativos de Covid-19 em Brusque praticamente dobrou nos últimos dez dias
Cidade tem 132 pessoas com a doença segundo boletim desta quinta-feira, 6
Cidade tem 132 pessoas com a doença segundo boletim desta quinta-feira, 6
O número de casos registrados de Covid-19 disparou depois da virada do ano em Brusque. No dia 27 de dezembro, a cidade tinha 67 casos ativos. Dez dias depois, o número saltou para 132, o que significa um aumento de 97,01%. Os dados são da Prefeitura de Brusque.
Um mês atrás, o número de casos ativos na cidade era de 80, número similar ao do primeiro boletim do ano, divulgado na segunda-feira, 3 – 82.
Além do número de casos ativos, o registro de novos casos também disparou. Desde a semana de 28 de julho, a média móvel não passa de 36. Na semana de 21 de dezembro, ela ficou em 5,71. No último boletim, desta quinta-feira, 6, o número de casos em um dia chegou a 42.
Por causa do aumento da procura de pacientes com sintomas respiratórios, a prefeitura tomou medidas para ampliar o atendimento. No ano passado, a Secretaria de Saúde havia decidido encerrar as atividades do Centro de Triagem – que agora está sendo usado como um local para testagem. Além disso, a administração voltou atrás na decisão de divulgar semanalmente o boletim de casos de Covid-19 – desde quinta-feira, 6, eles voltaram a ser diários.
Leia mais
– Testes de Covid-19: saiba onde encontrar e quais os valores em Brusque
Devido ao aumento no número de pacientes com síndrome gripal, a partir de segunda-feira, 10, a Policlínica, no Centro, terá seu horário ampliado, e passará a receber pacientes das 8h às 12h e das 13h às 22h.
Além da Policlínica, as pessoas com sintomas, podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outro local disponível é o pronto-atendimento dos hospitais, Azambuja e Dom Joaquim, que atendem 24h via Sistema Único de Saúde (SUS).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: