Número de médicos é considerado estável nas unidades de saúde de Brusque
A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, afirma que atualmente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) têm pelo menos uma equipe com a presença de profissional médico. “Em algumas até mais. Existem situações pontuais em que o profissional está de férias, mas aí é feito um remanejo e durante a semana um […]
A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, afirma que atualmente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) têm pelo menos uma equipe com a presença de profissional médico.
“Em algumas até mais. Existem situações pontuais em que o profissional está de férias, mas aí é feito um remanejo e durante a semana um médico vai até a Unidade para suprir a demanda”, detalha nota.
De acordo com a diretora de Atenção Básica, Camila Souza, a situação do quadro funcional é estável. “Temos sempre a dificuldade na contratação, mas felizmente no momento estamos com uma situação melhor, temos a presença do médico em todas as unidades, exceto em algumas situações de férias, de atestado, que são casos temporários, porque há o retorno do profissional”, aponta.
A pasta ressalta que todas as unidades também possuem as equipes formadas por enfermeiros, técnicos em enfermagem e Agente Comunitário de Saúde (ACS), para acolher o usuário e fazer o encaminhamento necessário.