X
X

Buscar

O 7 de setembro se acabou em Brusque

Sempre falamos aqui sobre tradições que estão se acabando nesse mundo atual em que estamos vivendo mais para o celular do que para a vida. E amanhã é o dia de uma das tradições mais bacanas dos tempos de escola, o Desfile de 7 de setembro. Acordar cedo, colocar uniforme de gala, ou ir trajado com o traje da Banda do Colégio São Luiz, marchar igual soldado, realmente era um dia muito especial. Avenida Cônsul Carlos Renaux lotada, muitas crianças, muitos pais, muitos sonhos, muitas alegrias. Bons tempos, não voltam mais!

Saúde é o que interessa

Vocês já notaram que ali no ao redor do Hospital Imigrantes, próximo da Capela Mortuária Evangélica, está se formando o maior estacionamento de topics de secretarias de saúde dos municípios do estado de Santa Catarina? Me arrisco a dizer que tem mais Topic ali do que na FIP e no Stop Shop juntos. Pra vocês terem uma ideia, a lanchonete que tem no Hospital Imigrantes não dá conta de atender a galera, é uma correria só, parece quando a Fat Family vai almoçar no Paloschi, é força de garçom batendo cabeça, pessoal da cozinha se esbarrando, enfim, é uma loucura. Tem dias que parece o Brás em São Paulo, só que ao invés de vender roupa, estão vendendo saúde… ou doença, agora não sei dizer com exatidão. Mas que é força de gente, isso é!

Causa nobre

Vocês já notaram como tem candidato a vereador que vai trabalhar em prol dos autistas aqui em Brusque? Olha, vai faltar autista… certeza que vão ter que importar gente de Itajaí, Ilhota, Gaspar, Major Gercino…

Barbaridade

Essa semana estava ouvindo a propaganda eleitoral no rádio e pensei que o Pavan era candidato a prefeito aqui em Brusque. Pela voz era ele, de certeza! Pensei comigo, o homem está onipresente, está em Camboriú, em Brusque e com a filha em Balneário? Só depois vi que não era ele… mas a voz é igual!

G1 e UOL, é pakabá

Com a paralisação do twitter tive que voltar a olhar diariamente os portais de notícias.
Sim, o twitter para quem sabe usar e discernir o que é real do que são Fake News, é a melhor e mais rápida fonte de informação que existe no mundo. Mas agora, graças ao desprovido de folículos capilares, temos que ficar entrando no G1, UOL, etc ao longo do dia para saber o que está acontecendo na visão deles, isso é que é o pior. Ou seja, querem que todos nós fiquemos desinformados, ou informados apenas pelos meios que “eles” acharem os convenientes.

“Tamo” mal

Na segunda-feira me pus a assistir ao programa Roda Viva da TV Cultura, pois estaria
presente o Pablo Marçal, figura fácil da Internet e candidato a prefeito de São Paulo.
É como diz a música do Ira!: pobre paulista, pobre São Paulo. Mas enfim, o que me
deixou mais pasmo mesmo é que o nível dos jornalistas está se assemelhando e muito ao nível dos candidatos, ou seja, péssimo também! Os entrevistadores: um nerd que parecia o Jô Soares com dezessete anos representando o portal UOL, um cara dito representante dos guetos paulistas vestido com um terno azul, camisa de gola branca e relógio do Faustão (quem na periferia usa essa roupa?), uma se “achona” do O Globo, um boca mole do Metrópoles e uma outra com nome de carro de luxo que falou “cidadões” ao fazer uma pergunta ao candidato. Nós estamos mal, Arão! Muito mal, em todos os aspectos!

Narigudização

Tempos atrás assisti uma entrevista do humorista Rafinha Bastos, aquele que já foi do
CQC. Nessa entrevista ele comentou que o mundo estava vivendo uma
“lucianohuckização”. Perguntado sobre o que seria isso, ele disse que a
“lucianohukização” seria um mundo onde todo mundo é amigo de todo mundo. E é bem isso! A moda hoje é ser vaselina, ser hipócrita, baixar a cabeça e ser amiguinho de
todos. É tipo a pessoa que vai ser jurado do Dança dos Famosos. É só nota 9 pra cima pra todo mundo! Quem vive assim vive no mundo de Shangri-la! Quem não vive desse jeito, senta na graxa! E você vive como? Vai dizer que você é um vaselina também?

Deu?

Nessa semana uma mulher morreu eletrocutada quando foi arrumar a antena da
televisão na laje da sua casa, no interior de São Paulo. Fazia tempo que eu não escutava que alguém arrumava a antena da televisão fora de casa. Antigamente se colocava bombril pra melhorar a imagem da televisão e tinha gente que fazia antena com lâmpada
florescente. Era uma novela porque uma pessoa ficava girando a antena na rua e a outra
ficava em frente a televisão. O papo era mais ou menos assim:
-Deu? – berrava o cara que girava a antena procurando o sinal fora de casa.
-Não? – gritava o outro que estava em frente a televisão dentro de casa.
-E agora?
-Ainda não!
-Assim, deu?
-Tá a mesma coisa.
-Vou virar a antena ao contrário, vê se melhora!
-É, melhorou um pouquinho…
-E agora?
-Agora tá igual antes!
-Vou voltar como tava antes! Melhorou?
-Agora sim, tá um espelho!
E isso tudo pra pegar male-male dois ou três canais de tv…

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Beto Speck Dias, Nando
Silva, Miguel Comandoli, Dirceu Cotta, Juliano Rezini, Rodrigo Santos, Fabio Uller, Vitor Cervi, André Medeiros, Fabiano Gonçalves de Oliveira (Bicudo), Evandro Boing, Renato Rosa e especialmente pra nossa querida leitora Dona Ignês Gonzaga, que estará comemorando 93 anos na próxima terça-feira! Bom final de semana a todos, fiquem com Deus e até semana que vem!

Sabedoria Butecular

“O complicado do coach é que ele te ensina a ficar rico e vai embora de Celta.”
George Soros da Limeira