X
X

Buscar

O antes e o depois de gente famosa

Talvez o desafio de 10 anos (aquele que você certamente viu nas redes sociais) tenha inspirado o artista digital Ard Gelinck a realizar o mais impressionante trabalho “photoshópico” dos últimos tempos. Seria uma explicação lógica.

O resultado espanta, como diriam os chefs celebridade, por suas várias camadas de sabor. Tanto pela comparação das celebridades colocadas na mesma imagem em duas fases da vida (e algumas são mesmo surpreendentes) quanto na qualidade do trabalho digital em si. Quando a gente vê tanto desastre por aí, é um prazer ver algo tão magnificamente bem realizado.

Para quem for até o perfil no Instagram, existe uma camada a mais: tem celebridade que parece conservada em formol. O melhor exemplo, imagino, seja Jennifer Aniston. Tem celebridade que se modifica com o tempo, aparentemente aceitando bem o envelhecimento. Neste caso, homens são imbatíveis. Robert Redford que o diga.

E há também aqueles casos em que a gente só conhece a versão infantil dos artistas e se surpreende ao ver como eles estão hoje.

Em todo caso, não deixe de espiar. Pode ser um bom contraponto àquela felicidade forçada que a gente costuma ver naquela rede social que, pelo menos em sua origem, era mais dedicada à imagem em si… e não à imagem da imagem. Se é que você me entende.