Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

O jogo mais importante dos últimos anos

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

O jogo mais importante dos últimos anos

Rodrigo Santos

O Brusque vai ter um estádio superlotado no domingo, 21, para empurrá-lo numa oportunidade única de subir de patamar no futebol nacional. Vem para o Augusto Bauer com a obrigação de vencer o Juazeirense para se classificar ou, caso ela venha por um gol de diferença, levar a decisão para os pênaltis.

Quem viu o time ofensivo e vibrante na partida contra o Boavista sabe que a possibilidade de reverter o resultado do jogo de ida é bem grande. Basta ter foco, mostrar o que sabe e não cometer erros.

Vamos falar do jogo de ida. O time foi com uma longa viagem nas costas (a CBF não foi boazinha com o Brusque, mandando o time pousar em Salvador e pegar uma maratona de ônibus ao invés de pousar em Petrolina) e deu pra ver que o time, de alguma forma, sentiu.

Além da viagem, o campo seco e irregular de Juazeiro e o forte calor de jogar às três da tarde fez com que o time não rendesse o que apresentou nas últimas partidas. Jeferson Renan e Junior Pirambu, dois dos principais nomes da campanha até aqui, não fizeram bom jogo.

No fim, um pombo sem asa de Cesinha, indefensável para Zé Carlos, deu a vitória para a Juazeirense. O time baiano tem uma vantagem, mas está longe de ser algo aterrorizante.

Vamos aos fatos: assisti três jogos do adversário do Brusque, além do de segunda-feira, 15, dois jogos de fases anteriores. É um time que tem bom retrospecto em casa, mas fora não consegue manter o mesmo padrão. Não vejo neles, por exemplo, um futebol de qualidade maior que o do Boavista, que tinha um toque de bola bem mais ágil e melhor qualidade individual. A derrota na Bahia, na circunstância que aconteceu, pode ser considerada normal.

O Bruscão será diferente neste domingo. A volta de Edilson, que cumpriu suspensão na ida, vai trazer de volta a alternativa de velocidade nas jogadas pela ala direita. Lá atrás, Magrão deve retornar. Some-se a isso o fato de jogar em casa, em terreno conhecido. Waguinho Dias tem, além da sua escalação titular que já conhecemos, alternativas como a entrada de Thiago Henrique, que sempre aparece como opção destacada no ataque, e do próprio Zé Mateus, que é um dos artilheiros do time.

A chave para a vitória e o acesso para a Série C é simples: jogar o que sabe e ter o mesmo foco e ritmo das partidas contra Boavista e Hercílio Luz. Não foi a toa que o time construiu a melhor campanha entre todos os times da Série D. Agora é a vez da Juazeirense sentir o calor da torcida aqui no Sul.


Ingressos
Se você quer ir assistir a Brusque x Juazeirense, corra e não deixe para comprar ingresso na última hora. Em um dia foram vendidos 1,5 mil entradas. Posso bancar que não vai sobrar nada para vender na bilheteria no dia do jogo.


Série C
O Carlos Renaux já conhece a tabela do Campeonato Catarinense da Série C, que terá início no dia 15 de setembro. São oito clubes, em dois grupos de quatro, que jogarão dentro deles em turno e returno. A estreia do Vovô será em casa, contra o Orleans. Também fazem parte da chave A o Atlético Itajaí e o Curitibanos, que no ano passado chegou a tomar um 19 x 0 e um 14 x 0 no mesmo campeonato.


Distorcido
A diretoria da Juazeirense busca de todas as formas achar uma forma de dar uma motivada a mais no seu time e na sua torcida. Distorceu uma fala do técnico Waguinho Dias que simplesmente disse que não conhecia o adversário, algo até comum, já que a competição era regionalizada. Tratou isso como desrespeito. Agora, fica pescando declarações sobre o estado do campo e o favoritismo do Brusque. Sinceramente, achei que esse tempo já havia passado.


Basquete
O time de basquete de Brusque terminou a Copa Santa Catarina na terceira colocação, com duas derrotas em três partidas, disputadas na cidade. Agora o foco é voltado para o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos, que acontecem em novembro. Depois da boa participação no campeonato brasileiro, é de se esperar que o time volte a brigar pelo título.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo