“O mais querido”, Paysandú completa 104 anos de existência
Nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, nascia o Alviverde da Pedro Werner há 104 anos
Neste 30 de dezembro, há 104 anos, nascia o Clubes Esportivo Paysandú, “o mais querido”. Muita história acompanha esse mais de um século de existência. Entre as principais conquistas, o título de campeão catarinense de times profissionais, em 1956.
Naquela ocasião, o Paysandú foi campeão após disputar a final contra o América de Joinville. O duelo foi realizado no ano seguinte, no dia 20 de janeiro de 1957. No campeonato, o Alviverde venceu os grandes do estado.
Outro destaque na história do Paysandú é o título da segunda divisão do estadual em 1986. Em 1985, após um ano conturbado, o Paysandú caiu para a segunda divisão. Passada a dificuldade, o clube apostou em jovens promessas e garantiu o título da Série B estadual.
Um dos jogadores da campanha vitoriosa daquele ano foi Gerson Luis Morelli, o Keka. Em entrevista ao jornal O Município em 2018, no centenário do Paysandú, Keka relembrou o título de 1986.
“Foi uma oportunidade bastante importante para a nossa carreira. A conquista foi bastante gratificante. Tudo isso se deu graças à aposta do presidente da época, Vlademir Appel, o Vlade”, disse Keka, na época.
Nas redes sociais, o Paysandú, que atualmente está licenciado do futebol profissional, fez uma publicação em alusão aos 104 anos de existência, com fotos de antigos elencos e da sede do clube.
– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade