X
X

Buscar

O mata-mata será o divisor de águas do Bruscão de Waguinho

Já na quarta rodada, o Bruscão conquistou o direito de sentar-se à mesa dos classificados para a segunda fase do Brasileirão Série D. Foi, em ordem cronológica, o primeiro time a garantir esta classificação. Contudo, embora essa seja já historicamente a melhor campanha do Brusque nesta primeira fase, o clube já esteve na mesma situação […]

Já na quarta rodada, o Bruscão conquistou o direito de sentar-se à mesa dos classificados para a segunda fase do Brasileirão Série D. Foi, em ordem cronológica, o primeiro time a garantir esta classificação. Contudo, embora essa seja já historicamente a melhor campanha do Brusque nesta primeira fase, o clube já esteve na mesma situação em outras oportunidades.

Desde 2016, quando voltou a participar da última divisão do campeonato nacional, o quadricolor sempre passou da primeira fase. É na etapa seguinte, no início do mata-mata, que está o problema: em 2016, 2017 e 2018, foram três eliminações consecutivas para, respectivamente, São Bento (SP), São José (RS) e Tubarão.

Veja também:
MP-SC pede suspensão da obra do Shopping Center Brusque por mais um ano 

Chuvas atrasam cronograma de prolongamento da avenida Beira Rio em cerca de 20 dias 

Convênio médico entre Prefeitura de Brusque e sindicatos não será retomado

Será a primeira vez, porém, que o Brusque decidirá em casa. O time sempre caiu na segunda partida para os adversários, e desta vez tem a oportunidade de trazer para o estádio Augusto Bauer todas as decisões, contando com a força de seu torcedor que vem lotando o Gigantinho em todas as oportunidades.

Daqui a duas semanas começa o mata-mata para o Bruscão. Este sim será o maior desafio de Waguinho Dias, o de superar os técnicos anteriores e levar o clube adiante nesta etapa que tem sido a pedra no sapato. Portanto, é importante ter os pés no chão. Deixar de apoiar ou de acreditar, jamais, mas manter o foco porque todo o planejamento de 2019 estará em jogo.

Homenagem a Neguete

Médico do Brusque, André Karnikowski ao lado do zagueiro Neguete. Foto: Arquivo Pessoal

Na última semana, depois de uma confraternização do Brusque Futebol Clube, o médico André Karnikowski decidiu registrar uma foto com o zagueiro mais longevo – ao lado de Cleyton – do quadricolor, Neguete. Segundo o médico, Neguete é um exemplo de atleta perseverante, que segue fazendo parte do elenco nesta Série D.

28 anos da TFI
A Torcida Força Independente (TFI), organizada do Brusque, realiza neste sábado, 8, uma festa em comemoração aos seus 28 anos. A partir das 10h será realizado um churrasco com apresentações de rap e DJ, no Lá na Chácara, na localidade de Cristalina. Os ingressos custam R$ 10 para mulheres e R$ 15 para homens. Ingressos e mais informações pelos números:(47) 988-599-130 ou (47) 988-978-613.

Apresentação incrível
Foi de saltar aos olhos o que o torcedor viu nos 5 a 0 diante do Foz do Iguaçu. O time jogou um futebol fino, elegante. Foi bonito de assistir. Passes encaixando, finalizações certeiras, e por pouco a goleada não foi ainda mais elástica. Se não fosse o gramado encharcado – natural pela semana de chuvas – com certeza seria um placar histórico no Gigantinho.

Veja também:
Obras de ampliação do aeroporto de Navegantes iniciam em junho

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Blumenauense conquista medalha de ouro em mundial de Jiu-jítsu

Carlos Renaux faz parceria para a base
Nas últimas semanas, o Clube Atlético Carlos Renaux firmou parceria com o Atlético Batistense, uma equipe amadora da Terra do Calçado. Como eles vêm focado na formação de atletas, isso casou com a necessidade do Vovô de ter uma equipe para a disputa do Catarinense Série C Sub-20. A estreia da equipe será no próximo dia 15, contra o Curitibanos.

Preparação para a D

Maurício Haas/Arquivo O Município

No segundo semestre de 2009, o Brusque se preparava para sua participação no Campeonato Brasileiro Série D. Foi a primeira edição da história da competição, e o quadricolor estava lá. Na foto está o lateral-esquerdo Eduardo, em jogo preparatório contra o Camboriú. A equipe perdeu esse jogo-treino e foi eliminada ainda na primeira fase daquele ano.