O Município conquista troféu Pena de Bronze no Prêmio Adjori-SC de Jornalismo
Jornal assegurou sua primeira premiação em apenas dois anos de participação
Jornal assegurou sua primeira premiação em apenas dois anos de participação
O Município ganhou o troféu Pena de Bronze na categoria Jornalismo Impresso no 22º Prêmio Adjori-SC de Jornalismo, e assegurou sua primeira premiação, em apenas dois anos de participação. O evento foi realizado neste sábado, 2, no Hotel Faial Prime, em Florianópolis.
O troféu é conquistado pelo terceiro jornal que mais acumulou pontos na avaliação do júri, somando todos os quesitos em disputa. O maior destaque foi na subcategoria Charge ou Ilustração, com a vitória do chargista Ed Carlos Santana, em charge sobre o abuso sexual de crianças.
O jornal Testo Notícias, de Pomerode, liderou o ranking e garantiu o troféu Pena de Ouro. O de prata foi conquistado pelo jornal FolhaSete, de Seara. Ambos são tradicionais vencedores do prêmio.
Um total de 55 jurados avaliaram 58 materiais publicitários, 205 trabalhos jornalísticos do meio impresso e 32 produções de Jornalismo On-line, além dos trabalhos acadêmicos, inscritos por 41 veículos de comunicação de toda Santa Catarina.
O evento presencial e virtual, em comemoração aos 40 anos da entidade, premiou jornais e portais em 16 categorias de quatro áreas: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Publicidade e Área Acadêmica.
Os que acumularam as maiores pontuações nas três primeiras áreas citadas disputaram a Pena de Ouro, Pena de Prata e Pena de Bronze. O jornal O Município concorreu apenas na área de Jornalismo Impresso.
A solenidade de entrega do prêmio teve transmissão ao vivo no canal no YouTube da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori-SC) e pelo portal RCN Online. No local estiveram presentes representantes dos jornais, autoridades do Executivo e do Legislativo e inúmeras lideranças de organizações da sociedade civil.
O prêmio teve apoio de SCGÁS, Fecam, Fiesc, Fecomércio-SC, BRDE, Fetrancesc, Sebrae, Ocesc e Fecoagro.