O Município estreia série de 20 vídeos com moradores de Brusque que vieram de outros países e estados
Especial Sotaques de Brusque foi produzido em comemoração aos 163 anos da cidade
Especial Sotaques de Brusque foi produzido em comemoração aos 163 anos da cidade
A cidade de Brusque é formada por 141.385 pessoas, de acordo com o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 141.385 brusquenses natos e de coração que, juntos, constroem o futuro de Brusque diariamente.
Na sexta-feira, 4 de agosto, dia em que Brusque celebra 163 anos, o jornal O Município lança o especial Sotaques de Brusque, projeto em vídeo que conta a história de pessoas que não nasceram aqui, mas escolheram a cidade para viver e dar à sua família uma vida melhor.
São 20 personagens, vindos de quatro continentes, 14 países, e seis estados diferentes. Uma pequena amostra da diversidade construída em Brusque ao longo dos últimos anos. São pessoas das mais variadas origens e culturas, todas com algo em comum: o amor e o respeito pela cidade que escolheram viver.
“Em cada vídeo, estão histórias únicas de amor, superação, muita luta e muito carinho pela cidade que os acolheu e, que para muitos, representa a oportunidade de um futuro melhor”, destaca a jornalista Bárbara Sales, responsável pela produção do especial, que tem imagens de Tiago Schumacher.
O editor-chefe do jornal O Município, Marcelo Reis, afirma que cada sotaque conta uma história e é através deles que é possível compreender um pouco mais sobre a jornada de vida de cada pessoa que se estabeleceu em Brusque.
“O papel do jornal é também o de promover o entendimento e a empatia, mostrando que apesar das diferenças culturais, todos buscamos um lugar para chamar de lar. Por isso, é importante que todos sejam recebidos com respeito e igualdade”.
A partir desta sexta-feira, 4, será possível conhecer um pouco dos ‘sotaques’ que formam Brusque. Os 20 vídeos estarão disponíveis em omunicipio.com.br/sotaques e também no YouTube do jornal.
As histórias também serão publicadas em texto, no jornal impresso, sendo a primeira também na sexta-feira. Posteriormente, as reportagens serão publicadas todas as quartas-feiras, até o mês de dezembro, assim como a versão dos vídeos no Facebook, Instagram e no TikTok do jornal.