O Município na História – Parte 24
29/08/64 – A luz de Dom Joaquim Em dias da semana passada, o vereador Alexandre Merico, substituindo o prefeito municipal em seu programa semanal na Rádio Araguaia, afirmou que o governador do Estado iria tirar o transformador de luz de Dom Joaquim, deixando a população às escuras e que o governador não estava cumprindo o […]
29/08/64 – A luz de Dom Joaquim
Em dias da semana passada, o vereador Alexandre Merico, substituindo o prefeito municipal em seu programa semanal na Rádio Araguaia, afirmou que o governador do Estado iria tirar o transformador de luz de Dom Joaquim, deixando a população às escuras e que o governador não estava cumprindo o que prometera.
Esta informação, entretanto é uma fofoca do vereador ou se ignorava a realidade não deveria ir menosprezar a mais alta autoridade do Estado pela rádio. Ao contrário, sua excelência, o governador procurando dar mais brilho aos festejos do Jubileu de Ouro do Arcebispo, prontificou-se a emprestar dois transformadores até que a CELESC recebesse os definitivos com a ciclagem exata, já que os mesmos que aí estão, são da mesma ciclagem da Força e Luz.
07/09/64 – Inauguração do Seminário Metropolitano de Azambuja
Com a presença das mais altas autoridades eclesiásticas do Estado, será inaugurado, segunda-feira, o novo Seminário Metropolitano Nª Srª de Lourdes de Azambuja.
O Seminário foi fundado em 1927, em Florianópolis e teve sua sede mudada para Azambuja em abril do mesmo ano.
A construção do novo edifício que será inaugurado foi iniciado precisamente em 15 de agosto de 1957 com a bênção solene da pedra fundamental.
Foi escolhida a data de 07 de setembro para a inauguração em virtude de da posse Sua Exª Revemª Dom Joaquim Domingues de Oliveira no Bispado de Santa Catarina.