X
X

Buscar

O Município unifica plataformas e volta a adotar nome que o consagrou

Às vésperas de completar 63 anos, o Município Dia a Dia reafirma seu posicionamento de veículo de comunicação regional e volta às suas origens, retomando o nome que o consagrou por décadas: O Município. A forte identificação dos brusquenses com a marca foi um dos fatores fundamentais para a mudança, já que mesmo passados 15 […]

Às vésperas de completar 63 anos, o Município Dia a Dia reafirma seu posicionamento de veículo de comunicação regional e volta às suas origens, retomando o nome que o consagrou por décadas: O Município.

A forte identificação dos brusquenses com a marca foi um dos fatores fundamentais para a mudança, já que mesmo passados 15 anos da adoção do Município Dia a Dia, a presença do nome original sempre foi muito marcante entre os leitores.

“A mudança para Município Dia a Dia foi necessária para mostrar que a partir dali, em 2002, o jornal seria diário. A mudança veio por uma questão cultural, já que muita gente não acreditava que Brusque já comportava um jornal diário”, explica o diretor do jornal, Claudio José Schlindwein.
Agora, a nova mudança vem para reforçar o compromisso de informar não apenas dia a dia, mas o dia todo, por meio de seu portal na internet.

O portal do jornal na internet, que desde 2012 é o Município Mais, a partir de hoje também passa a ser apenas O Município. “Quando o site foi lançado, adicionamos o “Mais” para reforçar que na internet, o leitor encontraria não somente o conteúdo do jornal, mas algo a mais. Agora, tiramos todos os sobrenomes e voltamos com O Município: um nome curto e forte, unificando todas as plataformas”, ressalta.


Preferência de 89,96% dos leitores
Pesquisa realizada em setembro do ano passado pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (IPS Univali) indica que O Município é o jornal mais lido de Brusque, com um percentual de 89,86% dos leitores de jornal impresso da cidade.
 O levantamento mostra que o jornal vem ganhando a preferência do público ano a ano, já que a pesquisa anterior, realizada em 2015, o percentual era de 84,91%.

A pesquisa também revela que de 2015 para 2016 aumentou o interesse pelo jornal impresso em Brusque: passou de 46,34% para 47,26%.